Salazarismo vermelho

Van Zeller foi  obrigado a sair ao fim de oito dias,  porque expressou uma opinião. Certa ou errada, uma opinião: sem sombra de racismo, sexismo e outro ismos area studies.

A história é antiga e o PCP está enterrado nela ( verdade seja que se não fosse o PCP  não haveria ninguém  para defender os trabalhadores,  porque o PS  está do lado do capital  e o Bloco só aparece em greve de jornalistas et pour cause).

O que é preciso é fingir. Como no antigamente.

FNV

2 thoughts on “Salazarismo vermelho

  1. jcd diz:

    Filipe é verdade o que diz no parêntesis do segundo parágrafo. Numa sociedade em que todos são ‘classe média’ (burgueses), é difícil encaixar na política e no discurso externo ao PCP, os interesses de trabalhadores, sobretudo ligados a uma indústria mais pesada, que já não cabem nos modelos económicos dos políticos nem nos seus imaginários sociais. Mas também é verdade que a CGTP (PCP) mantém um discurso inalterado e irreal que ninguém, exterior à sua estrutura, consegue já ouvir, muito menos simpatizar. O discurso sobre trabalhadores já não faz (fazia, deveria fazer) sentido… infelizmente, creio que este governo até conseguirá que algum desse sentido seja devolvido aos slogans comunistas. Isto digo eu que, para além de outras razões, sou geneticamente incompatível com o comunismo.
    Joana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: