Piquena lissão da libirdade da exsperssão segundi a isquerad solidária e anarquistazzzininhazzz, caso contrari xarape e cala o bique

Quando o bispo das Forças Armadas chama gatunos aos governantes já se pode ocupar da nossa luta, não é?

 

Adenda: procurei e não encontrei: a indignação contra  uma  “revoltante tentativa de cercear a liberdade de expressão”.  Vai uma apostinha que se um hacker neonazi  ou salazarento tivesse feito o mesmo à página pessoal do bispo das Forças Armadas,  teríamos tido  resmas de  colunas, manchetes e  dossiês  especiais sobre as mordaças do fascismo  oh meu Deus qual desvio de esquerda  na comunicação social qual carapuça, não é?

 

 

 

FNV

20 thoughts on “Piquena lissão da libirdade da exsperssão segundi a isquerad solidária e anarquistazzzininhazzz, caso contrari xarape e cala o bique

  1. João. diz:

    Uma adenda ao estilo do blog Insurgente. Verifique a sola do seu sapato já que pode bem ter acontecido que o Filipe tenha pisado numa bosta.

    • fnvv diz:

      Aborrecido, não é? Vejo que abandonou Lacan e à falta de argumentos adoptou uma simbologia campestre-escatológica, mas se insisitir neste tipo de linguagem vai comentar outros bloggers que os há y muitos y melhores.

      • João. diz:

        Se você se queixa que os neo-nazis e os fascistas são injustiçados, como dá a entender pela sua adenda, faça campanha por eles.

      • fnvv diz:

        Se os fascistas voltarem ser , como já foram, todo os que não são revolucionários, pode ter a certeza que farei, mas o ponto não era esse: voltou a errar o alvo. É a vida.

      • João. diz:

        Quem falou de neo-nazis e fascistas foi você. E a sua adenda representa uma queixa sobre um tratamento desigual a nazis e fascistas.

      • fnvv diz:

        Não: representa um tratamento desigual face a ameaças.

      • João. diz:

        Quais ameaças? Jerónimo de Sousa, que vincula o PCP, quando questionado sobre as declarações do Cardeal Patriarca disse simplesmente que não queria entrar em polémica com a Igreja – e não entrou.

      • fnvv diz:

        E muito bem e na linha de respeito que o PCP ( vide Alentejo católico) sempre demonstrou.

  2. António diz:

    Esqueça Filipe…essa luta é impossivel. A esquerda sempre teve esta capacidade de fazer aos outros o que nao gosta que lhe façam a eles. A mensagem “A paz, o pão, habitação saúde, educação”, que a historia nos mostra ser um autentico fracasso nos paises em que a resolveram aplicar, sao como os contos de fadas. Gostamos sempre de as ouvir (embora o final nunca seja feliz). Assim é desde que os intelectuais estalinistas resolveram ser gente. Nao ha muito a fazer, só gozar com eles 🙂

  3. Vai uma aposta? Vai, Filipe. Presumes sem demonstrar. Não é por repetires muito uma treta que ela passa a ser verdadeira. Para isso já cá temos a Helena Matos.

  4. fnvv diz:

    Luís,
    1) Ninguém protestou , deve ser normal, contra o “caladinho e badamerda” que os meninos fizeram ao bispo. Achas uma treta? Azar, eu não acho.
    2) Quanto a apostas ganhas de antemão, não conhecia a espécie, mas estamos sempre a aprender.
    3) Helena Matos? As contratações para o blogue devem ser debatidas em privado.

    • Filipe, estás a falar de uma notícia que saiu no Diário de Notícias e no I. Se achas que isso é o equivalente a um silenciamento, não sei o que consideras falar de um assunto. Capa do Público?

      Claro, podes sugerir a um articulista que aborde o tema, mas recordo-te que os articulistas “não valem” na contabilização da presença da esquerda e da direita nos media.

  5. Miguel diz:

    O problema com a agit prop do Filipe é que *aparentemente* o impossibilita de integrar no seu sistema cognitivo a noção de que existe uma esquerda que exultou com a queda do Muro de Berlim, a derrocada da URSS e a libertação dos países satélites, foi contra a guerra do Vietname do Kennedy, Lyndon Johnson e Nixon, prefere Obama a Bush ou Romney mas não tem ilusões de que Obama seja expontaneamente capaz de um novo New Deal ou que vá alterar substancialmente a política de projecção internacional dos interesses das oligarquias norte-americanas, que partilha grande parte dos ideais do liberalismo clássico mas reconhece que hoje no Ocidente — ao contrário de então — a concentração de poder que mais restringe as liberdades individuais está concentrada nas corporações privadas, bancos e finança internacional, multinacionais, etc, e que é essa concentração excessiva de poder sem regulamentação que importa combater prioritariamente, e que em Cuba ou na China ao contrário é o poder do Estado que é excessivo e deve ser combatido.

    • fnvv diz:

      Olhe que não. Já levo muitos anos disto e de partilha com essas esquerdas. Por ex., de Edward Said a Mário Soares.
      Mas cuidado com essa revisitação mais anos 60: era muito difícil encontrar um esquerdista que não adorasse a URSS ou Mao.

  6. D. José Policarpo não gosta do profanum vulgus a manifestar-se. Prefere as manifs pias do Santuário de Fátima. Percebo. Essas não fazem perigar a “harmonia democrática” e a sageza quietista do profeta. Afinal, serão os mansos a herdar a terra.

  7. jose diz:

    Trotsky massacrou Cronstadt e foi massacrado por Estaline.Circuito fechado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: