Tremei.

Medeiros Ferreira informa que foi ontem lançado o primeiro volume da monumental biografia de Jorge Sampaio. O ex-presidente aprendeu a falar duas línguas aos seis meses e desde então esgotou as nannies em longos solilóquios sobre o patinho, a papinha e o popó. Mais tarde prolongou a tabuada, transformou ditados em monografias e, em vez de dividir as orações dos Lusíadas, multiplicou-as. Este primeiro volume do seu esboço biográfico encerra, muito a custo, no dia em que o jovem completa oito anos, sendo gentilmente ornamentado por comentários do protagonista em separata.

Luis M. Jorge

13 thoughts on “Tremei.

  1. gandavo diz:

    … e eu pensei que era a gozar! “Monumental biografia”??? Do Jorge Sampaio???
    “fontr para história do Portugal político- e mesmo cultural – da segunda metade do século vinte, com Jorge Sampaio no centro”????
    O Medeiros escreve no Inimigo Publico?

  2. Respeito, que o Medeiros Ferreira é o mais sagaz comentador político português.

  3. soliplass diz:

    Ele informar informa, mas quase sempre sobre temas inócuos e com cuidado em não pisar os calos errados, em diagonal, epigramático. Vc escrevia um dia destes no post Omertà :

    “No dia em que o caso Tecnoforma fez a manchete do Público, um observador descuidado poderia intrigar-se com o silêncio dos blogues que apoiam o Governo. Um observador atento, por seu lado, não deixaria de notar o silêncio dos blogues que apoiaram o Governo anterior.”

    Poderia ainda incluir o silêncio de um terceiro grupo: os dos blogs dos politólogos e dos constitucionalistas. Se calhar é ainda essa a tristeza maior. Porque estes casos ou “fenómenos” constituem como que um “rite de passage” no percurso ascendente das elites partidárias do centrão rotativista. Os casos como o Tecnoforma são mais que um caso; são uma instituição.

  4. jcd diz:

    ahahah. Estou-lhe grata por estes breves momentos.
    Joana

  5. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    E enche auditórios da Fundação Gulbenkian na vã esperança de mais um sobressalto cívico do bom povo contra este governo opressor da direita neoliberal radical…

  6. gandavo diz:

    Podemos dar sugestões para mais biografias monumentais?

  7. MCS diz:

    O Luís vai-me desculpar, mas temos de ser rigorosos quando escrevemos estas coisas. O Sampaio aos seis meses falava duas línguas… e três dialectos. Desde muito novo que ele defende a autodeterminação dos povos.

  8. Vicente diz:

    Normalmente quem quer ser candidato a Presidente da Republica lança um livro…

    O meu candidato seria sempre o Medeiros Ferreira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: