Luís, Luís, andas por maus caminhos. Eu sei que não há rapazes maus, mas começo a duvidar da tua salvação. Eu, um homem de fé, vê tu bem.
Então é assim.
O Filipe não é de direita. De direita sou eu. O Filipe é do Benfica, o que não é a mesma coisa. Sim, o Eusébio, e os Magriços, e a exploração da matéria-prima colonial, e quem não é benfiquista não é bom pai de família, e tal. Mas ele depois vem a com a poesia, e cita o Said, e escreve livros, e estraga tudo. De direita sou eu. Ele é só um gajo sério. E há aquilo da poesia. Nada de misturas.
Os maricas, os abortistas e os comunas não precisam de reabilitação: hoje somos todos maricas, abortistas e comunas, como se dizia do Cohn-Bandido nos idos de 68. Os partidos de direita apoiam alegremente o casamento gay, com verdadeiro pânico de que a tua célula no Expresso não os tome por “modernos”. Pagamos abortos que os hospitais públicos mandam para clínicas privadas, e ninguém denuncia esta privatização da “saúde reprodutiva” (ah, o gosto pela novilíngua…) que enche os bolsos do capital. Manuel Loff, deputado municipal pelo último partido estalinista da Europa, usa as páginas do Público para chamar fascista a Rui Ramos, acusado de traição à democracia por sugerir que, afinal, Salazar talvez não comesse criancinhas ao pequeno-almoço.
E atenção: não somos companheiros, somos mesmo camaradas. Não vejo porque é que os comunas, que já têm o monopólio do Salazar, hão-de ter o da camaradagem. “Companheiros” é como as pessoas se tratam no PSD, partido a que outrora pertenci, e nas uniões de facto, partido a que não conto pertencer.
Recebe, pois, um abraço burguês ou, em alternativa, uma aristocrática vénia do teu camarada
Pedro, Lord Pycoitto dos Olivais
(assinatura ilegível, com brasão lacrado)
“partido estalinista”
O que é que isto quer dizer?
“Pagamos abortos que os hospitais públicos mandam para clínicas particulares, e ninguém denuncia esta privatização da “saúde reprodutiva” (ah, o gosto pela novilíngua…) que enche os bolsos do capital.”
Por isto és de “esquerda”.
E o post está delicioso.
É se for de direita.
O Filipe é da direita moderna. Boa posta camarada.