Castas e equidades

Aproveito estes  sublinhados,  feitos pelo Eduardo,   do artigo de Marinho Pinto ( a conclusão é idiota porque  o mundo não começou com Paula Teixeira da Cruz, que é quem Marinho quer atingir, mas o resto é letal).

Deve ser isto a famosa equidade: tu tens fome, eu como, portanto, pensamos  em coisas iguais.

FNV

4 thoughts on “Castas e equidades

  1. cristiana fernandes diz:

    Ora, ora, rápidos no gatilho.
    Mas antes de termos como bom o qe o BOA diz, convém documentar-nos: o salário líquido de um juiz de primeira instância (tribunais comuns ) com vinte anos de carreira é de € 2.770.00 mensais.`A realidade, independentemente dos “dellírios ou delíquios do BOA (autêntico foguetão a disparar contra os juízes), é essa.

  2. António diz:

    E se quer saber mais, digo que o salário líquido de um conselheiro do STJ são mais cerca de 500 euros. Em dedicação exclusiva, sem remuneracão por horas extraordinárias, sem funcionário privativo a assessorar, sem despesas de representação, sem carro nem motorista (não o querem também) e sem poderem compor o rendimento com outras fontes.
    Já agora, pergunte ao BOA, que adjudicou a si próprio um salário idêntico ao do Presidente do STJ, se lhe tem aplicado as reduções dos últimos OGE e se tem direito a outro tipo de despesas (almoços, combustível, carro, etc).
    Os juízes estão obrigados ao dever de fixar residência no local onde trabalham. Daí o estado ter de lhes assegurar residência, ou em espécie ou no equivalente em dinheiro, o famoso subsidio de residência. Desde a década de 1990 que o seu estatuto remuneratório não é actualizado. Podemos discutir se isto deve continuar assim, mas com os dados certos.
    Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: