Descobertas & conversões
“Foi, por isso, com grande entusiasmo que esta Quarta-feira eu fui ao lançamento, no Porto, do livro “Auto-de-Fé”, que é uma extensa entrevista da Zita Seabra ao Padre Gonçalo Portocarrero de Almada.O Padre Portocarrero de Almada é o Prelado (chefe) do Opus Dei em Portugal. Ora, nas reacções que provoca, quer nos países católicos, como Portugal, quer nos países protestantes, como os EUA, o Opus Dei é a organização da Igreja que mais se assemelha aos jesuítas”.
FNV
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Do mesmo autor, surpreendeu-me este texto: http://portugalcontemporaneo.blogspot.pt/2012/11/com-espirito.html.
Maradonices: estava a perder o gás ( é pena) e por isso teve de inalar. Tricas sem interesse.
A trica não me interessa nada (aliás, nem sei como começou). O que me surpreendeu foi a teoria — chamemos-lhe assim — avançada pelo autor do texto.
qual teoria? O Arroja precisa de trinta linhas para chamar pane… a um tipo.
Tricas, portanto, parece-me.
Um homem de direita a menorizar a cultura e “personalidade” portuguesas. Nada de novo. Já sabemos que se não fosse o povo a atrapalhar este governo seria magnífico. É como eu a fazer surf, se não fosse o mar e a prancha partia a loiça toda.
Isso é um comentário a quê e a quem?
O texto linkado pelo Carlos Azevedo em que os “defeitos” do tal de maradona são defeitos da personalidade portuguesa – que determina como irritante.
“Por isso o homem com espírito de mulher está frequentemente associado à figura do bronco, que é também uma figura (masculina) típica da nossa cultura – a natureza feminina expressa na voz grossa e agressiva de um homem.
No fim, que efeito estes homens com espírito de mulher conseguem produzir num homem? Irritação, como só a natureza feminina sabe e consegue produzir num homem.”
É uma variação das cigarras e das formigas do ministro Macedo, ou dos piegas do ministro Coelho.
percebido