“De meias , num chão gelado”

O relato de uma  mulher inocente  detida em Monsanto,  durante duas horas, no passado dia  14.

Um relato apresentado como  objectivo e descomprometido ( só tinha ido ver o Arménio Carlos), onde  os polícias  são classificados  como “cães raivosos, mercenários do Estado que vestem a farda da ditadura em vez de protegerem o povo!”.

Só de pensar que este relato serviu para tipos que ainda hoje se assumem estalinistas ( linkei alguns  no outro dia) se babarem perante “a repressão brutal”, faz-me sentir optimista e confiante num futuro melhor.

FNV

6 thoughts on ““De meias , num chão gelado”

  1. caramelo diz:

    FNV, se unires os pontinhos todos nesse estudo genealógico, não só vais ter às purgas estalinistas, como, mais atrás ainda, aos massacres do gengis cã. Mas também podes, por outro lado, interessares-te pelos factos. Talvez encontres alguém que não tenha essa marca do diabo e que fale deles.

    • fnvv diz:

      A ver se nos entendemos: falei de estalinistas, que já linkei, ok?
      Não diabolizei nem generalizei, agradecia que não confabulasses e deixasses esse tom paternalista.

      • caramelo diz:

        Não é paternalismo. Os nossos estalinistas são tão poucos e tão inofensivos, que me faz impressão que os corram à paulada como às pobres da foquinhas no pólo norte. Falando sério, se aquilo que se descreve nesse texto é verdade, a coisa é grave, independentemente da linguagem utilizada.

  2. XisPto diz:

    Espero estar enganado, tal é, independentemente da discordância política, a admiração que tenho pelos militares que arriscaram a vida no 25 de Abril, como Vasco Lourenço, mas se bem percebo, ele afirma:
    .
    “…Procuro não me deixar levar pela teoria da conspiração. Muitas vezes, como no 11 de Setembro, ao olhar para o choque do 2º avião contra uma das torres gémeas, exclamei “ a quem interessa o crime?” e, depois de acrescentar que era à política dos EUA, rematei “foram os serviços secretos americanos que ‘armaram’ os fundamentalistas”, os meus amigos acusam-me de professar essa teoria da conspiração.

    Pois bem, já estou habituado a ter razão, a ver que me dão razão, passado algum tempo… como dessa vez…”.
    .
    É difícil de admitir, num texto escrito, que seja lapso a amálgama induzida: os que armaram os fundamentalistas (os americanos, no Afganistão, contra os russos) são os responsáveis pelo ataque às torres!

  3. bg diz:

    este estalinismo é um adereço juvenil e folclorico. é piadético, não sei porque enerva tanta boa gente e muito menos como é que mobiliza uma carga de cavalaria.

  4. cristiana fernandes diz:

    Pecado horroroso actualmente na moda: as pessoas olhame perspectivam toda e qualquer realidade a partir da sua “pequenita ideologia de esquerda/direita”.
    Assim não vamos lá.
    E se se tratar de mera incompetência ? ( as nossas forças policias têm um déficit de formação que é, para mm, absolutamente confrangedor e pai de todos os perigos..)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: