Si, si, carinõ.

009I32100

Uma das coisas que podemos lucrar com a venda da RTP aos amigalhaços colombianos, ou paraguaios ou whatever do doutor Miguel Relvas será o regresso dos anúncios em espanhol na próxima quadra natalícia. Tenho saudades dos bonitos spots em que a Sonrisa e o Batantete jorravam lágrimitas dé verdá quando  se te lhe apertas la barriga. E que dizer do munéco Chibiboto, lo único que come la papita y arrota como um chico e si tu te le pones la fralda pués se dá um pum e faz cócó? Ah, tudo era leve antes da austeridade.

Por falar nisso, como estão as privatizações? Transparentes e rectilíneas como se esperava, hein? Já se sabe quem fica com as merdas? É o sobrinho do traficante de droga ou a filha do presidente vitalício? E vamos pagar a taxazinha ou não vamos? Por supuesto, hombre. Todos tenemos de hacer sacrifícios para ultrapassar  os desafios do ajustamento. E o Presidente — caladito? Queriam o quê, que ele se metesse com a malta da Colômbia, ou de Palermo ou do Putin? Bem podem esperar sentados.  É a isto que se chama pensar nas famílias.

Luis M. Jorge

8 thoughts on “Si, si, carinõ.

  1. Como li no El País [http://internacional.elpais.com/internacional/2012/12/18/actualidad/1355855843_527906.html]: «El Gobierno pone en venta Portugal».

  2. henedina diz:

    Todos tenemos de hacer sacrifícios para ultrapassar os desafios do ajustamento. E o Presidente — caladito?
    Quem vende a EDP que estava a dar lucro…Se os privados buscam o lucro claro que ficam com o que interessa e o estado está sempre a perder com as privatizações…As privatizaçoes são dão lucro a rede de corrupção.

  3. Não é fralda, mas sim pañal (não vão os amigos latino-americanos passar por aqui…). Quanto ao resto, totalmente de acordo (e ainda bem que já regressou das terras de Sua Majestade).

  4. Ou será pañales? Se calhar não tem “singular”. Agora já não sei…

  5. André diz:

    É pañal. Cavaco que se porte bem. Ainda soltam um Dias Loureiro numa redação qualquer perto de si…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: