O baile

A Parpública escolheu a sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados para a assessoria jurídica do processo de privatização da TAP, enquanto no caso da ANA conta com a PLMJ.

Entretanto o governo cancelou a venda da TAP. O baile retoma em breve, com os mesmos pares, que isto da crise é só para os parolos e há uma indústria do luxo para acarinhar.  Já agora: alguém sabe de uma listagem de todos os deputados que são associados dos grandes escritórios  de advocacia?

FNV

7 thoughts on “O baile

  1. henedina diz:

    “O baile retoma em breve, com os mesmos pares, que isto da crise é só para os parolos”. Para os parolos, para os honestos e para os que trabalham.

  2. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, é só perguntar pela lista ao Dr. Paulo Morais, o ex-vereador anti-corrupção da Câmara Municipal do Porto que não resistiu ao 2.º mandato do “Rei” Rio: ele já esclareceu, em entrevista a Henrique Garcia no telejornal da TVI24, como funcionam estes mecanismos da suave corrupção que a todos nos embala – e deu exemplos com nomes de actuais deputados da Nação…

  3. o escudo e a peseta diz:

    Venha essa lista.

  4. caramelo diz:

    O problema não é tanto os deputados serem ao mesmo tempo associados de sociedade de advogados, o que já é grave em si, mas sobretudo poderem contratar nessa qualidade com o Estado. Pode-se fazer essa pesquisa no portal dos contratos públicos (www.base.gov.pt) criado pelo barzebú, que agora é gárgula em notre dame. Entra-se, vai-se a contratos, ajustes diretos, assessoria juridica (ou consultadoria jurídica) vê-se os tubarões em todo o seu esplendor. não consigo agora lá pesquisar, qualquer problema de software. Tenho a impressão que, certamente por preguiça, os registos dos contratos andam desactualizados. O resto da pesquisa é feita no site do parlamento, que lá deve ter as declarações de interesses dos deputados, digo eu, porque é obrigatório. Enjoy.
    Já agora, o próprio código da contratação pública foi entregue a uma grande sociedade de advogados, a Sérvulo Correia, perita em direito administrativo, uma mina, milhões, paletes. Este outsorcing da legislação do estado a grandes empresas privadas de advogados deve ser outra originalidade nossa.
    Mais, aqui:

    http://www.inverbis.pt/2012/politico/metade-deputados-acumula-privadopolitico/metade-deputados-acumula-privadohttp://www.inverbis.pt/2012/. Fala o Marinho,olha quem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: