Tem par ou descansa?

Quando não  tiver tempo hei-de dedicar-me à comoção causada pelo tornado Artur Baptista da Silva: a menina dança?

Um país  bem fornecido de burlões licenciados, alguns licenciados na Bimby,  engravatados todo o ano a assoar-se à gravata por engano ( sabem quem é o autor) , e que nos custaram  milhares  de milhões de euros, ou nos enganaram com um sorriso eleitoral,  comove-se com um mitómano inofensivo.

O único crime do homem foi ter mostrado que para ter acesso às televisões é preciso estar em Lisboa ( ele há moles de parolos e parolas que foram para a capital para ser alguém) , ser amigo dos lisboetas influentes e dizer o que quem nos convida quer ouvir.

FNV

23 thoughts on “Tem par ou descansa?

  1. Vitor Ramos diz:

    A falta do homem é clara, mostra muita coisa sobre o carater do autor, fica a questão… e o trabalho que plagiou está errado ?

  2. p D s diz:

    Na pratica, e até que tenham surgido noticias que apontavam a “falsidade dos factos”, foi “digerido” como verdadeiro Economista, portador de grande e valida sapiencia!

    Ou seja, independentemente dos “factos biograficos” do orador…o verdadeiro facto indesmentivel é que a generalidade dos entendidos lhe deu crédito…e lá está, apartir daqui, tambem a verdadeira “legitimação”…dos dias correntes.

    E claro, aqui reside (parafraseando o titulo de um livro de autor portugues) o “riso de Deus” !

    É que se por ventura, as noticias biograficas sobre o senhor não tivessem emergido, ainda hoje se daria crédito ao “embuste”, como se de uma “sumidade” se tratasse.

    Ou seja, o que de facto se diz…o conteudo do que se apresenta…é já um mero promenor.
    Bastará um registo histórico-biografico (sabe-se lá se “enventanto” ou não…) que se aceite como valido, para que se aceitem tb imaculadamente todo e qualquer discurso.

    Se calhar no limite (q nem ouvi as palavras do senhor), o discurso e ideias até seriam potencialmente acertadas, mas como se descubriu q o passado era falso, vai o discurso com o passado tudo para o lixo.

    Tivesse o senhor um passado biografico tomado por “válido”, já se aceitaria e avaliaria o seu discurso.

    Sorte a nossa que o senhor não teve o lampejo de afirmar que : “lávamos os dentes com a agua a correr em cima dos bifes com a luz acessa” : pois se o tivesse feito…independentemente do seu passado…seria aplaudido e louvado por grande maioria das hostes direitistas.

    ,o)

  3. Lucas Galuxo diz:

    Um mentiroso pode dizer verdades. E uma pessoa séria às vezes diz mentiras. Estranho é ver mais comoção na observação do currículo dos profetas do que na avaliação da razoabilidade do que afirmam.

  4. João. diz:

    Também nesta esfera há os clássicos.

    Kim Philby 8 anos antes de escapar para a URSS

  5. caramelo diz:

    Um tipo que diz que é cozinheiro, formado numa escola de hotelaria suiça e consultor de chefs de cozinha de três estrelas, é entrevistado por um cozinheiro muito conhecido como critico e divulgador de cozinha e revela um novo método de fazer rabanadas, manejando a frigideira e os ingredientes perante o ar aprovador do entrevistador. O público, sejam chefs, sejam meros clientes, ora diz “olha que delicioso que parece”, ora protesta com “e quem é que vai pagar o açúcar?”, mas ninguém goza com ele por colocar sal no pãozinho em vez de açucar. Vem depois a descobrir-se que o homem será afinal um simples ajudante de cozinha desempregado, ou que terá sido, quando muito, cozinheiro numa tasca (atenção que o Artur foi do conselho fiscal do sportem do Jorge Gonçalves, lá saberá pelo menos contar até dez), que um dia foi preso por roubar pacotes de açúcar, que afinal tem a mania das grandezas, e portanto toda a gente lhe chama, muito justamente, aldrabão e o verdadeiro cozinheiro arrepela os cabelos. Ora, não devíamos pelo menos provar as rabanadas, antes que arrefeçam? Não há nenhum chef que as prove e que nos diga como estão? É um desperdício de recursos moralmente reprovável neste tempo de crise deixá-las azedar, diria a dona Jonet.

    • João. diz:

      Fora isso, eu vi um vídeo do expresso da meia noite em que participou o ABS e a naturalidade com que se dizia da ONU e como dizia “nós na ONU”, é notável. Talvez tenha passado ao lado de uma grande carreira como agente de desinformação nos nossos serviços secretos.

      Em todo o caso, ainda, tem mais valor ético, para mim, um burlão que arrisca a liberdade no exercício de suas vigarices do que os muitos burlões que não só não arriscam nada como são ainda convivas frequentes dos palácios do poder…

      • João. diz:

        Um exemplo concreto é a telefónica “Oi” aqui no Brasil. Contrataram comigo pelo telefone um pacote de 2 megas de internet mais telefone fixo por uma taxa mensal de 89,00 e até agora nunca respeitaram o contrato – tem enviado todas as facturas com uma taxa acima dos 100,00Reais. O resultado é que já lá vão seis meses em que tenho que contestar todas as facturas porque assim que pagar a primeira vai ficar implícito que concordei com a taxa acima dos 100,00. Isto é uma vigarice. Fazem um acordo – foram eles que me propuseram os 89,00Reais – e depois renegam unilateralmente o acordo e tentam levar o cliente à exaustão – ao ponto em que se desiste e se aceita pagar o que não se acordou. Agora, quem é o presidente da Oi? É um tal de Francisco Valim que é, portanto, o responsável pelas vigarices que a Oi lança aos seus clientes. Ora, este burlão não tem nenhum problema em reunir-se com membros do governo, em jantar com membros do Congresso em passear-se pela comunicação social como um cidadão respeitável.

        Destes e piores não faltam em lado nenhum, inclusive em Portugal.

  6. João. diz:

    Alguém como o nick “pisca” pôs isto nas caixas do Insurgente

    http://www.espacot.pt/T/index.php?option=com_content&view=article&id=224%3A7%C2%BA-congresso-internacional-espa%C3%A7o-t-%E2%80%9Ca-felicidade%E2%80%9D&catid=9%3Auncategorised&Itemid=880&lang=pt

    Vejam lá quem é o último nome da Comissão de Honra.

    “7º Congresso Internacional Espaço t “A Felicidade”

    O Espaço t – Associação Para o Apoio à Integração Social e Comunitária, vai realizar nos dias 13 e 14 Dezembro de 2012 o 7º Congresso

    Comissão de Honra

    MINISTRO DA SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL – DR. PEDRO MOTA SOARES
    MINISTRO DA SAÚDE – DR. PAULO MACEDO
    SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E DO DESPORTO – DR. ALEXANDRE MIGUEL MESTRE
    DEPUTADA DO GRUPO PARLAMENTAR DO PSD – DR.ª EMILIA SANTOS*
    PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO – DR. RUI RIO
    PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL DE GAIA – DR. LUIS FILIPE MENEZES
    PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA – DR. ANTÓNIO COSTA
    PRES. INR – DR. JOSÉ MADEIRA SERÔDIO
    DIRECTOR INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL – DR. SAMPAIO PIMENTEL
    VEREADORA DA HABITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, GEBALIS, COMISSÃO ARBITRAL MUNICIPAL DA
    CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA – ARQ.ª HELENA ROSETA
    BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS – ENF. GERMANO COUTO
    BASTONÁRIO DA ORDEM DOS PSICÓLOGOS – PROF. DR. TELMO BAPTISTA
    COORDENADOR REGIONAL SICAD – DR. ADELINO FERREIRA
    REITOR DA UNIVERSIDADE DO PORTO – PROF. DR. JOSÉ CARLOS MARQUES DOS SANTOS
    PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN – DR. ARTUR SANTOS SILVA
    SECRETÁRIA NACIONAL DA COMISSÃO NACIONAL UNESCO – DR.ª MANUELA GALHARDO
    PROVEDOR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA – DR. PEDRO SANTANA LOPES
    PRESIDENTE SICAD – DR. JOÃO GOULÃO
    PRESIDENTE DA FIDELIDADE MUNDIAL – DR. JORGE MAGALHÃES CORREIA
    DELEGADO REGIONAL DO I.E.F.P – DR. CÉSAR FERREIRA
    PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DO ESPAÇO T – PADRE JOAQUIM DA ROCHA MACIEL
    PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE SURDOS – DR. ARMANDO BALTAZAR
    PRESIDENTE DA FPACU – DR. JORGE OLIVEIRA
    COORDINATOR ADVISOR DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO – PROF. DR. ARTUR BAPTISTA DA SILVA”

  7. Devo dizer a favor do senhor que esta história me proporcionou boas gargalhadas.

    Mas o meu ponto é outro. Lembra-se de eu ter comentado um post seu a propósito de um post de João Pinto e Castro sobre M.M. Carilho? Pois bem, o senhor, que se divertiu com um erro de Carilho que nem sequer me parece que tenha sido um erro (http://jugular.blogs.sapo.pt/3388273.html), não tem um acto de contrição sobre isto (http://jugular.blogs.sapo.pt/3410793.html) ou isto (http://jugular.blogs.sapo.pt/3412670.html). De facto, a nossa «intelligentsia» é qualquer coisa.

  8. António diz:

    mas o pgr vai investigar… e a este deve propor castigo exemplar… enganar o santo nicolau… não se faz… ó nu, já nem rei há..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: