Zico Rule

O que me baralha na pseudopolémica do Palácio Foz, tão típica como evitável, não é a Chatam House Rule, ou lá como se chama. É que o Governo do “método Relvas” para calar jornalistas tema a publicação de meia dúzia de banalidades num acto de propaganda. Ou não acredita na liberdade de imprensa, e então devemos perguntar-nos se acredita realmente na democracia. Ou desconfia dos seus convidados, e então deve perguntar-se por que razão os convidou. Ou tem medo da própria sombra, e então a única pergunta a fazer é se não precisará de um cão.
Parece que o Zico está disponível.

PP

4 thoughts on “Zico Rule

  1. ana cristina leonardo diz:

    O zico é filosoficamente perigosíssimo. Está fora de questão. Mas já ouvi dizer que Relvas se vai casar. será o próximo assunto,

  2. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Pedro, a conferência sobre a “Reforma do Estado” feita “à boca fechada” no Palácio Foz apenas teve lugar para que a Dr.ª Sofia Galvão pudesse confortar o seu co-orientador de doutoramento J.J. Gomes Canotilho no papel de “marxista do regime”; à semelhança da nomeação do inefável Prof. João Bilhim (“in illo tempore”, autor do decantado PRACE) para a CRESAP, que apenas serviu para colocar o Prof. Meirinho Martins no cargo de presidente do CD do ISCSP da Univ. Técnica de Lisboa…

  3. henedina diz:

    Pedro ainda não tinha lido o seu post. Aqui conoto-o a direita e que alguém a direita escreva este post e com este humor, aprecio duplamente. (se direita o insulta queixe-se sff)
    Este estilo de reunir cabeças iluminadas, “pequenos génios discretos” já se verificou com CS e veja lá os brilhantes resultados.
    Foi num congresso acerca da natalidade que concluiu que ela deve ser incentivada…e para alguns ter sido convidado por CS teve implicaçoes directas de se manterem em cadeiras instaveis, veja como o país é pequeno,…Julgo que com esses “pequenos génios discretos” do cavaquismo a medida a instituir, pq não vi outra, foi fazer um pequeno furo nos perservativos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: