Cristina Galvão, pela saúde da Nação

Agora , no último Expresso, na página 21: “Comprometidos com a saúde“.  Resumindo: a dona Doroteia espera muito tempo  no Centro de Saúde porque o Manuel ofereceu ao Ricardo uma consola de  jogos em vez de uma bicicleta de fazer exercício. A autora conclui que a sustentabilidade do SNS passa, por exemplo,  por não  beber cerveja nos cafés  ( como o “Júlio” e o André” do texto), ou seja , por tratarmos da nossa própria saúde.

Concordo, mas acrescento um ponto. Devíamos  também tratar  da saúde dos outros. Por exemplo, daqueles grandes  escritórios de advogados/legisladores/ conselheiros  de negócios, sobretudo de Lisboa, que  se envolveram de todas as maneiras imaginárias em quase todas as patifarias fiananceiras dos últimos anos, custando ao contribuinte milhares de milhões  de  euros. Estou certo de que a doutora Sofia Galvão, dada a sua experiência  e mérito,  daria uma  preciosa  ajuda nesse combate.

FNV

12 thoughts on “Cristina Galvão, pela saúde da Nação

  1. balde-de-cal diz:

    o PS convidou João Cordeiro para concorrer à Câmara de Cascais.
    quem é rico pertence às elites
    quem não é fica em casa

  2. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, a conferência sobre a “Reforma do Estado” serviu apenas para que a Dr.ª Sofia Galvão, doutoranda da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pudesse publicamente dar brilho ao seu co-orientador de tese Prof. José Joaquim Gomes Canotilho, o nosso marxista doméstico recém-administrador não-executivo da Fundação Calouste Gulbenkian…
    Cuidar da “Reforma do Estado” é tarefa para os “reformados” do dito que pululam pelos conselhos de administração e de fiscalização das empresas privadas ex-públicas e pelos grupos financeiros dos contratadores de dívida nacional, como bem apreendeu já Passos Kandimba no seu curto tirocínio de São Bento.
    O resto são trocos ou, o que é o mesmo, “moedas”.

  3. io diz:

    Cristina Galvão…e não Sofia Galvão… vá. Calma.

  4. cjt diz:

    cristina e sofia são a mesma pessoa?

    • fnvv diz:

      já corrigi: a sofi ajuda a cristina

      • Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

        Caro Filipe, a futura Doutora Sofia é uma consumada jurista especialista em duas disciplinas que, na Península Ibérica, demonstraram ser incompatíveis: Urbanismo e Ordenamento do Território. Para não falar da intersecção resultante denominada “especulação imobiliária: deve ser por esse motivo (entre outros de menor alcance) que o somatório de todos os Planos Directores Municipais em vigor aprova habitação suficiente para alojar a quase totalidade da população ibérica em Portugal… é a outra vertente dos «direitos adquiridos», a de que raramente se fala, não vá dar-se o caso da nossa Banca seguir em bloco o itinerário desconfortável do BPN, do BCP e do Banif.

  5. […] Filipe Nunes Vicente, “Sofia Gal­vão, pela saúde da Nação” no Declí­nio […]

  6. io diz:

    ahhh afinal não vales grande coisa. Cristina Galvão não é a Sofia Galvão e o post era justificado para a segunda – o remoque dado aos escritórios de advogados por onde essa patifa da Sofia anda – mas agora… fuck! Não há porra de post nenhum. Não é a mesma gaja. Justifica o que quiseres. Já vi que tens as tuas House Rules, não menos saloias ou idiotas que as da SOfia na Foz.

    • fnvv diz:

      querida/o: o post é sobre a diferença de tratamento entre duas poupanças e duas éticas ( Sofia, refundação do estado social , querido/a)
      Resto de boa patrulha e tire os dedos da tomada.

  7. io diz:

    Claro, claro…

  8. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Cara/o Io, “SOfia na Foz” creio estar situado algures na RIbeira do POrto: o Palácio Foz dos Restauradores até já foi o local original do Maxim’s na “belle époque” lisbonense…
    Boa sorte na órbita de Júpiter e cuidado com as erupções sulfurosas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: