E muito bem

Disse aqui, há semanas, que o homem não estava ferido de atimia e era, portanto, incompreensível que  bonecos e bonecas continuassem  a falar por ele. A excitação  que por aí vai tem de ser levada à  conta do inevitável  provincianismo.

Isegoria, sempre.

FNV

38 thoughts on “E muito bem

  1. balde-de-cal diz:

    essa da isegoria não lembrava ‘ao que está sempre atrás da porta’.
    vai fazer ao partido o que fez ao país

  2. Gustavo Santos diz:

    Isto é informado no dia em que o menino Tonecas convocou a reunião extraordinária da comissão política nacional do PS.
    Ah, e um dia depois do anúncio das negociações de rescisão da função pública.

    Ah, o Dr. Relvas está a trabalhar…

  3. zé serra diz:

    que ele gosta de «falar sem ser interrompido… » já sabíamos.
    que se lhe dê tempo de antena é da ordem da isegoria, sem dúvida.
    que ele tenha algo para dizer de substantivo… bom, aí já começo a vacilar nas minhas certezas.
    mas o que eu gostava mesmo era de ter cá o primo zen do nosso zézito.

    aquele abraço jesuano-a-mascar-5-pastilhas-ao-mesmo-tempo-de-boca-escancarada 😉

    • fnvv diz:

      o do kung fu? pois pois…
      abraço tipo não me interessa nada o que mastigam individuos que têm mais tempo de sócio do Sporting Falido de Portugal do que eu de vida

  4. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, Zézito Sócras comentadeiro em horário nobre na RTP-1 é sem dúvida “serviço público”: afinal, o “man” até já tem experiência em matéria de medicamentos genéricos; quanto à isegoria, continuo a preferir o “Anti-crise”…

  5. XisPto diz:

    Mas veja o lado positivo, um sopro de alma para Luis M. Jorge, tão abalado pelo flop do António Costa que nunca mais nos brindou com o Mickey Mau. Tenho a certeza que vamos ter bonecos em breve. Até me proponho sugerir um script intitulado “À atenção da diplomacia económica de Paulo Portas”, obviamente protagonizados por:
    .
    http://www.google.pt/search?q=oliveira+da+figueira&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=dP5KUZKqJsiV7AaSioGwBA&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1609&bih=857
    .
    e
    http://www.lux.iol.pt/internacionais/video-toni-irao-fado/1431346-4997.html

    • XisPto diz:

      Desculpe beliscar o património do Glorioso.

    • Se não falasse do que não sabe verificaria que fiz mais pela derrota do Sócas do que as suas cabeleireiras nos blogs do PSD. Mal eu sabia que nos esperava esta canalha indigente.

      • XisPto diz:

        Não sabia, realmente, isso só o eleva na m/ consideração, apesar de não termos a mesma ideia de como sair deste pesadelo. Quanto ao governo estamos de acordo. É uma pena não termos um melhor, mas também disso só nos podemos queixar de nós próprios.

  6. Jorg diz:

    O retorno do postiço engenheiro domingueiro ‘desta maneira’ é, enfim demasiado triste, e enoja. E isto quando a tolerância aos pivetes de cortelho já tinha sido bastante folgada no longo periodo de hilariação que este mitómano implementou perante a bovinidade geral da ‘nata’ xuxa, desde os senadores até aos tarefeiros multiplos na ‘prensa’ e na tv.

    Mas afinal os acenos de reabilitações já estavam no ar – até aqui um seu companheiro de blog, certamente desarticulado mas falando de coração nos recordava a comoção dos “breakthrougs” d’antanho no ‘combate à burocracia, no acesso à educação, no reforço da independência energética e na justiça’ .

    Provavelmente aquele ‘intermezzo’ – porque tinha de ganhar a vida – como uma especie de comissionista de uma Multinacional do Sangue foi certamente pouco rentável, quando aspirava antes a roteiros de palestras estilo (e rendimento) Tony Blair ou quando muito a uma secretaria geral internacional para a harmonia das Civilizações ou para a essência do Estado Social usando guito que não se tem, inspirada pelo cónego Guterres e acólitos, tudo isto depois do Durão ter abocanhado (que topete, quando se sabe que os farois da civilidade são todos vesgos de esquerda) aquele ‘ganda’ tacho da Comissão Europeia.

    Como se dizia nas Beiras, perante parcas comida e já com ranço “Come Bruto que te faz bem!”….

  7. caramelo diz:

    P.Q.P. Genial! Durante um ano, Los Tres Amigos da troika podem correr o país a assaltar bancos à mão armada para pagamento da dívida que ninguém vai descolar dos teclados. Isegoria, my ass. Isto é o Imperador de Mongo que aí vem fazer uma comunicação aos terráqueos. Ninguém vai ligar ao pobre do Relvas, mesmo que se ponha todo nu a cantar a Internacional em pleno Rossio. Bom trabalho.

    • fnvv diz:

      receio não ter percebido patavina

      • caramelo diz:

        Eu às vezes também não percebo nada do que tu dizes e não me queixo. Queria eu dizer o seguinte: A mensagem do governo nos últimos dias tem sido “este não é o nosso memorando, mas ficámos presos a ele”. Quem é que vem aí agora, quem é? O radioactivo. O homem ainda não começou a falar e já há quem seja contra o homem falar. No preciso momento em que o homem entrar em estúdio e disser boa noite, vai haver desmaios, familias a correr para abrigos anti-atómicos e resistentes a alertar a população através da rede, lembrando sem cessar que o tipo desgraçou este pais nos últimos duzentos anos e para os próximos duzentos anos.

      • fnvv diz:

        Calminha. Não me queixei de nada, apenas disse que não percebi patavina.
        Já percebi: é uma conspiração montada pelo governo, daí o “isegoria my ass”.

      • caramelo diz:

        Eu sei que não te queixaste de nada, estava a brincar. Quanto a ser uma operação montada pelo governo, não é bem, é mais uma feliz conjugação dos astros.. Mas olha que era uma ideia bem esgalhada.

      • fnvv diz:

        Olha que o Sergio Lavos, meu consócio, acha que sim no Arrastão: que é uma conspiração montada pelo Relvas.

      • caramelo diz:

        Não, é demasiado elaborado, ninguém acredita realmente nisso, não sei. Eu até talvez mude de opinião e venha a concluir que isto não é bom para o governo. Para o Seguro, tenho a certeza que não é, mas não merece outra coisa.
        Venho arrepiado e sem nenhuma vontade de rir de um certo blogue onde a propósito do Socrates na RTP se pergunta se teria sentido perguntar ao Hitler sobre o nazismo, e mais o Estaline, etc. Que venha o Socrates.

      • fnvv diz:

        Não sei , mas esta excitação é, de facto, provinciana.

      • Atenção: não acho que seja uma “relvice” (mas não me surpreenderia se fosse). Acho apenas que Sócrates não terá escolhido a melhor altura para voltar. Mas posso estar enganado, parece que o Governo vai cair.

      • fnvv diz:

        Não parece, Sérgio.É.

      • Desculpem meter a colher, até porque vou falar do que não sei, mas vocês parecem aqueles amigos que mantêm uma amizade durante uma vida sem nunca estarem de acordo. Nada contra: eu tenho desses e são os melhores.

        (estou no plano da especulação, claro, pois não sei ambos se conhecem pessoalmente — e não me diz respeito)

  8. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caros Filipe e Luís, se há quem queira “articulação”, aqui vai ela:
    a) “Regressa Sócras que estás mais que perdoado!!!”; ou
    b) “Foge Sócras que te fazem Barão!!!”
    Mas eu é mais Dostoievsky: “O criminoso volta sempre ao local do crime”…

  9. XisPto diz:

    Depois das milícias para impedir a fala do Governo, as petições para impedir Sócrates de falar na TV. Lamentável.

  10. cristiana fernandes diz:

    Um nojo são os jornalistas deste meu pobre país que continuam a convidar para comentadeiros os mais “criminosos de entre todos”..
    É claro que um “narcisista psicopata ” aceita logo um convite destes…

  11. António diz:

    se calhar o “aguenta do Ulrich” também se referia a isto… o pobo é corneiro…

  12. murphy diz:

    Faria sentido o seu regresso à tv para ser entrevistado e responder a questões como a do link em baixo, os portugueses precisam é de líderes que os tirem desta situação, de “craques da comunicação” e “soundbytes” já temos de sobra…
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/03/daria-um-excelente-escandalo-se-fosse.html

  13. Alguém com bom senso. Amen.

  14. caramelo diz:

    Esclareçam-me lá: isto não é um fenómeno novo? Estarei a sonhar? Corre mesmo neste ano da graça de nosso senhor uma petição contra a presença de um politico ex-governante na televisão pública? O que se segue? Eu sou contribuinte e não quero que o Socrates ande nos transportes públicos? Mesmo partido do princípio de que o homem é um criminoso genocida (a psicologia de grupo é uma coisa fascinante), não mantém ele os seus direitos?

    Isto não é provinciano, isto está muito abaixo das discussões da comissão fabriqueira da paróquia da minha aldeia. E entre tantos neo-liberais popperianos da paróquia, não há uma alma que se levante e diga qualquer coisa muito indignada sobre a liberdade de expressão? Eu compreendo que interrompam com vaias as suas participações públicas, como fizeram ao relvas, sempre fez parte do jogo, isto é que é um patamar grotesco.

  15. caramelo diz:

    Ó Carlos, plamordeus, eu sobre isso não digo nada, porque não sei se atinjo os parâmetros de excelência de comentário politico exigidas pelo senhor comissário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: