Qualquer dia estão a escrever cartas anónimas, a fazer circular boatos nas aldeias ( pequeno aglomerado populacional que vai ser inventado e que conterá comadres de soalheiro), a escrever nos tronco das árvores, a segredar aleivosias, a enganar meninas, coitadinhas, a publicar pornografia, a ensinar a fazer bombas etc.
E isto de obrigar crianças a inscrever-se nestas coisas é preocupante. ( não sabia, vou já dizer a minha cria mais nova).
FNV
Anúncios
Em bom, excelente, Português, grafe-se «Aonde», meu caro Filipe.
Sim, eu sei que aonde se deve utilizar na dinâmica da interrogação ( que lugar), mas detesto a palavra.E para além disso, este onde indeterminado ( onde ficamos?) também se pode usar.
Gracias .
exacto ( só agora reparei que faltava um link)
fiz o meu comentário no post de HM.
o facebook também tem convites de ‘fufas’ e venda de dvd de ‘pernografia’ indiana.
o português tem a cabeça cheia de sexo mal resolvido. até a médica do sns achou que eu tinha que ser um velhinho TS. ri-me para dentro.
Olha, um Agatha Christie que ainda não li. Parece que nunca acabam. Aposto que vou muito em breve receber um cheque livro e esse vai pró saco. Descobri há pouco tempo o Nicholas Freeling, muito bom. Eu gosto de Adonde, mas não uso, por vergonnha. Sobre o post… realmente… vou dizer ao meu filho que se quiser insultar ou difamar alguém use cartas anónimas com letras de imprensa recortadas, para respeitar os clássicos.