Caladinhos, não é?

Aqui não há twiters, indignações, fedor a  América  atrasada e homofóbica, pois não?

As casas dos nosso familiares  podem ser queimadas, eles podem ser  mortos?  Ora, vamos  é chatear  o Tea Party e o Bergoglio.

FNV

Anúncios

3 thoughts on “Caladinhos, não é?

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, permita-me relatar um curioso incidente:
    Viajava eu ontem na linha azul do Metro (com “swaps”) de Lisboa quando se senta a meu lado um cidadão de fé islâmica oriundo (disse-me ele mais tarde) de Moçambique.
    A propósito do panfleto amarelo de uma obscura comunidade budista alfacinha que eu exibia na minha mão, encetámos conversa sobre a equivalência algébrica das religiões.
    Após algumas digressões históricas pouco informadas, o meu interlocutor declarou peremptoriamente que a culpa pelo atraso do nosso país se devia “ao clero e à Inquisição” e que esta última tinha sido inventada na Península Ibérica (sic)…
    Lá tive de explicar-lhe que a primeira instituição inquisitória da nossa esfera geocultural fora criada por decreto do Califa abássida Al-Mamun no século VIII d.C. para combater os mutazilitas racionalistas, os dissidentes xiitas e os místicos sufi que proliferavam à época no Islão.
    Desviou o assunto para o elogio de Salazar, dando como exemplo da riqueza de Portugal “as moedas de 20$00 todas em prata”; lá lhe repliquei (não tão convicto quanto talvez devesse) que a maior riqueza são as pessoas e que o dinheiro entesourado de pouco serve.
    Saíu na estação de São Sebastião, cortês e simpático, mas entre o contrariado e o incrédulo.

  2. caramelo diz:

    Pois, Filipe, mas não vai deixar de ser uma surpresa para muitos que um iman celebre casamentos homossexuais e que a única consequência é que alguns deixaram de lhe dar os bons dias e que lhe dizem pela internet que o que ele faz é contra o Islão, para além de um lider acima que diz que discorda do que ele faz, aceitando, contudo, que ele continue a ser lider da sua comunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: