Swapos vivos

É vivificante constatar  que os nossos  blogoevangelistas –  contra o desperdício, os ronhas da função pública,  os bifes todos os dias,  os candeeiros do Sisa  e tal – ainda estão a engolir  os 3.000 milhões de euros dos  sawps.

A tal nova  direita portuguesa  ( a mesma que relativiza ditaduras em função do número de vítimas)  é igual à velha:  cobarde   e  atortomelada .

FNV

12 thoughts on “Swapos vivos

  1. p D s diz:

    é caso para lhes perguntar:

    isso dos Swaps, em “bifes todos os dias”, dáva para quantos anos ?

  2. É a mesma direita. Fez uma plástica, mas é exactamente a mesma.

  3. Tiago Cabral diz:

    Por desconhecer a palavra atortolemada fui averiguar e apenas descobri atortomelada que se adequa e faz sentido.

  4. Jorg diz:

    Va la ver o ‘timing’ dos swaps – e como se trocava cromos com o Campos das autoestradas a ver quem aparecia no momento com mais ‘financiamento’. Como complemento, pode ver o Mickey Maus no Aprendiz de feiticeiro. A alucinacao xuxa no fustigar o pito para sairem saraivadas d’ovos d’oiro para assegurar borlas para maltas não era instinto, era modelo de mundo…

    • fnvv diz:

      eu sei, começou em 2003, so what?

      • Jorg diz:

        A maioria dos ‘swaps’ – com as consequencias que agora comecam a vir ao de cima – foram negociados ( ou re-negociados) a partir de 2007, como componente politica de atirar calotes para debaixo do tapete para mostrar lindos dados macroeconómicos. Contou-me um conhecido que das Finanças diziam a essas empresas ‘desemerdem-se”. E o mitomano na altura andava a passear- se em conferencias parisienses sobre o Neo-queinesianismo, e dizer que isso dos toxicos era na America e na City.

      • João. diz:

        Se foi o pessoal do PS não sei porque razão se demitem secretários de Estado do actual governo e, mais do que isso, porque razão o governo não faz a choradeira pública que fez quando o T. Constitucional apresentou a sua delibração? Que fidelidades mantêm o PSD e o PS tão amigos um do outro nesta questão? Ter-se-ia de ver quem é que beneficia com isto para ver a quem é que o bloco central baixa a bolinha.

  5. henrique pereira dos santos diz:

    Filipe, que haverá venais em todo o lado, maus gestores em todo o lado e por aí fora, estamos todos de acordo. Mas ao que parece o facto é que houve uma investigação e daí se tiraram conclusões e consequências (para minha surpresa, diga-se). Isso é irrelevante como prática política e de gestão?

  6. Eu ainda tenho esperança que estes 3 mil milhões dêem direito a uma audiência em Belém, fora de horas e de urgência, ao sr. primeiro-ministro. O “chefe” de Governo, entretanto, deve estar afanosamente, com os conselheiros, a preparar uma comunicação ao país sobre a gravidade da hora que passa (oh, deus meu, onde é que se vão desencantar agora 3 mil milhões de euros para tapar tão profundo buraco?)

  7. caramelo diz:

    A direita é isso tudo, mas até por ser isso tem uma grande capacidade de sobrevivência, como se sabe. Se for preciso, não hesitam em remeter metade das suas elites para a irrelevância e a verdade é que os inimputáveis sobrevivem melhor. Vê como o jorg diz que isto é não sei quê dos xuxas. Este vai ser o tom e o ensaio da orquestra está aberto ao público. Parece que fizeram o que os xuxas mandaram fazer, como fazia o bom do rantamplan com os averell. Segundo percebi, um xuxa disse-lhes desemerdem-se e eles foram à esquina mais próxima arriscar as economias na lerpa. Era exigivel que fizessem outra coisa? Pois não. Pobre direita, nem heróis nem vilões competentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: