Os não violentos

Em Roma, um indivíduo “desesperado”, segundo o próprio, disparou sobre dois polícias à porta da sede do Governo. Um dos polícias ficou ferido, mas o alvo seriam “os políticos”.
Naturalmente, houve quem perguntasse se o discurso incendiário de Beppe Grillo contra “os políticos” não teria alguma culpa no atentado. Que não, nem por sombras, respondeu Grillo: o seu movimento é “não violento”.
Por cá, já se sabe, nunca aconteceria tal coisa. Somos um povo de brandos costumes e, excepto a rapaziada que atira pedras à polícia em nome da utopia, mais uns quantos sindicalistas que entram em dialéctica com o Vital Moreira, mais o PS felgueirense em desacordo ideológico com Assis, a violência é impensável.
Tão impensável como perguntar a Soares se a ameaça de morte ao Presidente da República, por interposta comparação com El-Rei D. Carlos, não é um convite à violência.

PP

3 thoughts on “Os não violentos

  1. Lapso ou intencional essa do Primeiro Ministro? – É que a “ameaça de morte” foi ao Cavaco – o que me leva a questionar-me se se pode matar um morto? Um morto a que nunca mais fazem o funeral, mas um morto. Alguém deve estar à espera da morte do país – para fazerem um funeral conjunto…

  2. ppicoito diz:

    Lapso, mas vejo que as palavras de Soares o chocam menos que o destinatário.

    • Era suposto as palavras do Soares chocarem alguém? (Talvez fosse isso que ele queria); mas são um mero lugar-comum: por muito menos e muito mais se mata e se morre todos os dias. Choca-me que haja milhões de Portugueses a viver na miséria ou na quase-miséria. Mas mais chocado fico com o facto de meterem (os Portugueses, com o voto) figuras, figurinhas, e figurões no poder. Que aguentem, como diz o outro; têm o que escolheram. C’est la vie.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: