Ippies

Os verdadeiros ( não acreditem na wikipédia, o “h” juntou-se a estes) ganharam carta de alforria sobretudo depois da ofensiva do Tet ( sim, sou um vietnamófilo, por muitas e variadas razões). Eram assim designados os membros  do  Youth International Party, com o seu flower power e as suas actuações teatralizadas. Um dos vários cartazes:

FNV

8 thoughts on “Ippies

  1. balde-de-cal diz:

    primeiro murcharam as flores, seguidamente a pilinha.
    ainda recordo o canto de Steve Mackenzie, Joan Baez e Bob Dylan com aquela poupa imensa. woodstock parecia uma «casa de pássaras». tudo passa, até aquela coisa a que por vezes chamam saudade ou nostalgia (dor do regresso).
    para mim o próximo segundo já está ultrapassado. gosto do presente e do futuro, mas guardo o passado para ‘memória futura’. Goëthe dizia que, de quando em vez, devemos parar e olhar para traz para verificar se nos enganámos no caminho

  2. caramelo diz:

    A santa wikipedia diz que yippie se inspirou em hippie, que por sua vez veio de hippster, que veio dos beatniks… o ponto alto dos hippies foi o summer of love de 67… Pronto, para simplificar, eram todos yé-yes, como se dizia cá.

    • fnvv diz:

      era só porque anteontem fez anos a queda de Saigão

    • fnvv diz:

      yippies vem seguramente do YIP.

      • caramelo diz:

        Foi assim (mas tu não vais à wiki?):
        “The Yippies had no formal membership or hierarchy. Abbie Hoffman, Anita Hoffman, Jerry Rubin, Nancy Kurshan, and Paul Krassner founded the Yippies (according to his own account, Krassner coined the name) at a meeting in Abbie and Anita’s New York flat on December 31, 1967.[7] “If the press had created ‘hippie,’ could not we five hatch the ‘yippie’?” Abbie Hoffman wrote”

        Até haver um desmentido, se não entraram todos em curto-circuito com os ácidos. Acho que um deles, o Hoffman ou o Rubin, foram entretanto engolidos pelo sistema, vou checar. Mas não conhecia o International Youth International Party.

      • fnvv diz:

        ´já corrigi o International a mais.

      • caramelo diz:

        Nem dei conta, não conhecia nem um, nem outro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: