Então parece que

O entreposto comercial,  dirigido por um ex-sócio do FCP  e treinado por um sócio do Sporting ,  perdeu mais um troféu. Com  tamanho benfiiquismo , reforçado para o ano com uma camioneta de sérvios, só pode ser azar.

Seis milhões de avestruzes continuam satisfeitas. Muito bem, voltaremos ao assunto.

FNV

28 thoughts on “Então parece que

  1. benfiquista desiludido mas confiante num futuro brilhante se certas e determinadas coisas mudarem!! diz:

    a atitude do cardozo, que veio na sequência de uma atitude similar de enzo perez na final da liga europa, diz tudo.

    jesus é um líder terrível. que pena caramba! o gajo podia ter sido muito bom!!!

    é a vida!

    segue jogo.

    eu ia buscar o rui vitória, sem medos. tem pinta de forcado. não gosto de tauromaquia, mas os rapazes que pegam o boi pelos cornos são valentes! e é disso que o benfica precisa. além de que parece perceber da parte técnica e táctica. não tanto como jesus, mas é jovem poderá evoluir.

    jesus parece valente porque grita e gesticula muito, mas é o oposto. não passa confiança nenhuma aos jogadores. quando está sob pressão decide mal e gera confusão na mente daqueles que estão à espera de uma voz de comando!!

    sobre vieira.. enfim.. ganhou sempre com percentagens na ordem dos 85/90, não foi? não sei o que dizer. o rui costa não devia mandar no futebol?

    olha, vou ler um livro.

  2. Antonio diz:

    prontes, entrementes já tenhe um bode respiratórie…
    papachiclas

  3. MCS diz:

    Só por curiosidade, Filipe, quem escolheria para substituir o Jesus (o da Amadora, não o de Nazaré)?

    • fnvv diz:

      Um benfiquista. Podia ser o Humberto Coelho com o Nené e o João Tralhão,

      • fnvv diz:

        Ou o Rui Costa com o Chalana e o Preud’homme ( campeão belga)

      • MCS diz:

        Naquela semana e meia que passou por lá, o Chalana descobriu um lateral direito. O Miguel deve a carreira (de tiro) toda ao Chalana.
        Não me parece que esses nomes sejam a solução. Muito sinceramente, também não sei qual é. Apenas sei que não será com a entrada de 740 jogadores, disso tenho a certeza.

      • fnvv diz:

        Há mais, caro MCS.
        Se vc estivesse no Barcelona quando o Rikjaard saiu , o Guardiola parecia-lhe a solução?
        Eu depois vou justificar isto com calma.

    • MCS diz:

      Aí tem razão, esse argumento desarma qualquer um. Mas qual é a probabilidade de isso se repetir? É difícil.

      • fnvv diz:

        Quase zero, com o sr. Veira a presidir; Se fosse o Humberto Coelho presidente ( até mais do que como manager) , melhorava a probabilidade.

  4. jorge alves jorge diz:

    ainda acabam coom o professor jesualdo…

  5. Jorg diz:

    poesia para um mês com muitos dias – e.g. 6, 11, 15, 26 – de desenganos…

    Maio maduro Maio
    Quem te pintou
    Quem te quebrou o encanto
    Nunca te amou
    Raiava o Sol já no Sul
    E uma falua vinha
    Lá de Istambul

    Sempre depois da sesta
    Chamando as flores
    Era o dia da festa
    Maio de amores
    Era o dia de cantar
    E uma falua andava
    Ao longe a varar

    Maio com meu amigo
    Quem dera já
    Sempre depois do trigo
    Se cantará
    Qu’importa a fúria do mar
    Que a voz não te esmoreça
    Vamos lutar

    Numa rua comprida
    El-rei pastor
    Vende o soro da vida
    Que mata a dor
    Venham ver, Maio nasceu
    Que a voz não te esmoreça
    A turba rompeu

    • fnvv diz:

      O Benfica não perde um segundo: na Liga, na UEFA, na Taça de Portugal.
      Nós rimo-nos connosco, vcs até nas vitórias rosnam o “contra tudo e contra todos” ( depois do choradinho do sujinho, sujinho).
      E é assim.

  6. pmramires diz:

    “O presidente achou melhor ir para o Brasil passear do que estar concentrado no jogo com o Estoril… Quando se está a lutar por um título tem de se estar concentrado, desde o presidente aos jogadores. Este presidente achou que era melhor ir para o Brasil do que assistir ao jogo. Agora, na última semana, foi para a feira das vaidades, em Londres, em vez de preparar a final da Taça.”
    José Veiga

    E este problema — o verdadeiro problema do Benfica — não se circunscreve ao presidente. A semana passada o Domingos Soares Oliveira (o lagarto desenvergonhado que nos trata das contas) explicou que esta foi uma época de sucesso porque as receitas aumentaram. A lógica cínica desta gente é: as receitas aumentarem, logo está tudo bem. O Matic vai ser vendido por 40 milhões; mesmo que venham dois mancos (sim, são precisos dois) para o lugar dele, está tudo bem. Depois a culpa é do Jesus.
    O Jesus não sabe comunicar; ainda ontem afirmou que na segunda parte a equipa entrou pouca aguerrida, os jogadores pensaram que 1-0 chegava. Ah!, a equipa; este modo impessoal de falar dá vómitos quando sabemos que o principal responsável pela atitude da equipa é precisamente ele, portanto não foi a equipa que isto e aquilo, fomos nós, caralho, e foste tu o responsável por nós.
    Não sabe comunicar e tem os seus defeitos (acreditar em flops como o Luisinho — um gajo de 27 anos tão fraco que deu origem a uma alucinação colectiva (99% das pessoas julga que ele é um jovem, com a famosa margem de progressão — não é o maior deles; é essa crença que o faz transformar o Enzo num grande médio centro, etc) , que me dispenso de descrever, mas é um excelente treinador. Com uma estrutura (presidente e director desportivo) exigente, sabedora (enquanto não comprar laterais e centrais e médios centros, não se fala em avançados) e focada por detrás, é mais do que suficiente para ganhar uma série de campeonatos nacionais. Arrisco-me a dizer que o Vítor Pereira ainda tem mais defeitos, é pior treinador, mas a estrutura exerce uma pressão sobre ele e sobre os jogadores que os obriga a morrer até a não respiraram (não se desconcentrarem, não relaxarem, não sentirem que isto chega) até conseguirem até conseguirem a vitória — e isso reflecte-se naturalmente no discurso.
    O ano passado o Bayern perdeu o campeonato e a final da taça da Alemanha para o Dortmund, em condições pelo menos tão dramáticas como o Benfica perdeu este ano (o Robben falhou um pénalti na final da taça, salvo erro). Perdeu a final da Champions para, imaginem, o Chelsea, e, suprema humilhação, na sua própria casa. O que fez? Despediu o Jupp Heynckes por ser um conhecido ferrenho e ex-glória do Borussia de Mönchengladbach? Não: fez três contratações para sítios chave e foco foco foco na vitória. Resultado: depois de um ano exactamente igual ao nosso, ganhou tudo.
    Aprender é viver.

    nota: e o Cardozo que vá o inferno, de onde nunca devia ter saído.

    • fnvv diz:

      “conhecido ferrenho e ex-glória do Borussia de Mönchengladbach?”
      Bom texto ( algumas tenho alinhavadas para textos futuros) para mas não enfio o barrete: se há clube com cultura marcada é o Bayern ( como o Barça, o MU etc) .
      O treinador pode ser do Belenenes, claro , o que tem é de viver o clube. O JJ sentado a mascar pastilha sem mexer na equipa quando perdíamos com o FCP o-2 é impensável num contexto que desejo.

      • pmramires diz:

        Esse é o principal defeito do Jorge Jesus (um psicólogo talvez o possa ajudar): a actuação no banco de suplentes. Mas o problema não é a indiferença. Este ano, pelo menos, foi o oposto. Ele não pode, no banco de suplentes, reagir como um adepto: contra o Estoril, depois do 0-1, sempre com as mãos na cabeça, visivelmente desesperado, com uma postura estupidamente nervosa, incapaz de actuar sobre o desenrolar do jogo, ou ainda capaz de o piorar – parecia eu no café em que vi o jogo.
        O Filipe não disse que o problema era o treinador ser do Sporting, mas o que eu digo é: olhando para o início da época, em que se vendeu o Javi e o Witsel, em que se investiu 1 milhão em laterais (o fcp investiu 30 milhões) o que nos deu oportunidade de discutir a época foi exactamente o treinador, mesmo com todos os seus defeitos e manias. Defendi o Jesus depois do jogo com o fcp porque tudo o que está bem no Benfica é fundamentalmente derivado do Jorge Jesus (algumas coisas que estão mal também, claro, mas poucas comparadas com as boas).
        O Benfica, deus nos livre, não é nem o LFVieira, nem o DSOliveira, nem o Jorge Jesus. Mas com o LFVieira, o DSOliveira e sem o Jorge Jesus, com esta equipa, sem Javi e Witsel, etc, tínhamos ficado mais perto do Paços do que do fcp (que não perdeu um jogo), tenha quase a certeza disto.
        Eu compreendo bem as razões que o levam a querer o Humberto Coelho e benfiquistas da velha guarda no Benfica: pela mentalidade ganhadora. Mas tire o cavalinho da chuva enquanto o LFV estiver lá. Afastou o Álvaro Magalhães (fazia parte da equipa do Trapattoni), afastou o Diamantino das camadas jovens, reduziu o Rui Costa ao gabinete de prospecção, etc. Encheu aquilo de “profissionais do futebol” porque apenas admite ser secundado por quem nunca o ponha em causa, como o pobre Eusébio. O que concluo deste ano é que a mentalidade ganhadora que nos levou às finais foi o supremo ego do Jorge Jesus… É triste, mas temo ser a verdade. Infelizmente, não chegou.

      • benfiquista desiludido mas confiante num futuro brilhante se certas e determinadas coisas mudarem!! diz:

        se esta fosse a primeira época de jesus no benfica subscrevia todas as palavras do pmramires. sendo a quarta época no benfica e vindo na sequência de duas épocas em que, com o mesmo “supremo ego” e mentalidade ganhadora, conseguiu ser humilhado por vilas boas e vitor pereira em pleno estádio da luz, só posso aconselhar o mesmo pmramires a ver bola com o cérebro e não com o coração. possuir um “supremo ego” só pode dar problemas..

        mas sobre vieira concordo. um grande incompetente mas um grande manipulador. convenceu os benfiquistas que é ele ou o caos. e os benfiquistas, inseguros e famintos de vitórias, foram a cantiga. uma espécie de imitação rasca da pinto da costa..

        enfim.

        que venha a camioneta de sérvios para ver se o matic aceita ficar mais um ano.

      • fnvv diz:

        “se esta fosse a primeira época de jesus no benfica subscrevia todas as palavras do pmramires. sendo a quarta época no benfica ”

        pois é, pois é…

      • pmramires diz:

        Só uma nota final: ainda não ouvi um único nome que me leve a ter a mais pequena ilusão de que fára melhor do que o que lá está. Mas se o Jesus sair, com a restante canalha a lá ficar, vou rezar todos os dias para que vocês tenham razão.

      • fnvv diz:

        Não é obviamente uma questão de nomes, lá irei, mas recorde:
        a) Inácio foi campeão chegando em Novembro
        2) Jesualdo foi campeão chegando com a prepoca a acabar
        3) Vitor Pereira foi campeºao com o Pintinho de calças na mão com o André a dar à sola.

      • benfiquista desiludido mas confiante num futuro brilhante se certas e determinadas coisas mudarem!! diz:

        eu ia, sem medos, para o rui vitória. coragem, atitude, boa presença no banco, consta que é benfiquista (foi treinador de juniores do benfica a convite de vieira…)

        se rui vitória não estiver para aí virado, rui faria, adjunto do mourinho. tentar qualquer coisa de parecido com o efeito vilas boas..

        a minha terceira, um estrangeiro tipo trapattoni, que não viesse aqui para brincar. um gajo sério, sem capacidade de abrir um sorriso, duro, terrível em conferências de imprensa, antipático, que não agradasse aos teóricos da bola. trapattoni com um plantes constituído por 3 jogadores de futebol (simão e… quem eram outros 2?? o tiago já estava em inglaterra..) e 20 caceteiros foi campeão!! olha o heynckes tá livre..

        há muito peixe no mar pá.. jesus não é o único.

        mas reconheço que com vieira é difícil, muito difícil.

      • fnvv diz:

        Um Rui Vitória sob o comando do Vieira nestas condições? Franguinho de churrasco, mas também me agrada.

  7. Jorg diz:

    Eu também me rio convosco!
    Eu nas vitórias canto os “filhos do dragão/nascidos para vencer” e “campeões, campeões, somos campeões”.. Rosnar, enfim, não saberei, porque tal só quando se perde ou se fica a bica, coisa para a qual manifestamente falta mais experiência e pratica!

    • fnvv diz:

      não sabe o que é “o ganhámos contra tudo e contra todos” eheheheh…

      • Jorg diz:

        Não, sei porém o que é ganhar ao minuto 90 + 47s…. e, com esforço de ‘rewind’ até ai um mês atrás de festas de outras cores, e das trombetas lampiónicas andarem a fazer contas com o ovo no […] da galinha….
        Não acho que fosse contra muitos – o Kelvin (um tenrinho com genica..) só tinha contra ele um cachopo que – não recordo o nome – parece tinha recebido o (não muito) ‘benservito’ de uma equipa espanhola que está para descer de divisão….. Outro que ‘caminete’ de sérvios….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: