Esperança

Estava  a ler o destaque que o Luís  fez sobre o artigo de Alberto Gonçalves, um dos tais  puros do brasão conservador,  e resolvi acrescentar uma nota de rodapé  aos dois  textos que escrevi sobre o assunto.

A menos  que queiram impedir solteiros de adoptar ou, em alternativa,  deixá-los adoptar e depois ir com um polícia a casa do suspeito  para verificar  se  há relações sexuais & pessoais  duradouras ( as pessoais)  com  um parceiro do mesmo sexo , hipótese que lembra  inspecção que os Guardas  da Revolução faziam  na China às casas das pessoas ( os gatos e as flores eram contra -revolucionários), não vejo para onde caminham os conservadores  de raça certificada.

Como sou um arraçado na matéria, atenho-me a um bom princípio anti-utópico: o da realidade. Partindo daqui, o meu conservadorismo arraçado assenta na tentativa de manter o equilíbrio da equipa nas transições ofensivas. Por exemplo, um grande  debate sobre como funciona a adopção e como estamos  de dignidade nos entrepostos de gâmetas e embriões.

Outro exemplo e  bem sumarento.  Discutir  os efeitos reais  da parentalidade gay  em aspectos até agora  pouco analisados. Por exemplo: o que acontece aos biblícos estudos psicanalíticos,  montados   nos anqueos da  parentalidade  heterossexual, como os de Melanie Klein e WR Bion ( seio, seio, seio) ? Tanto ( e tanta)  sibarita que durante todos estes anos  fez de teses destas a doutrina que explica  tudo e mais um par de botas…

FNV

6 thoughts on “Esperança

  1. João. diz:

    “Por exemplo: o que acontece aos biblícos estudos psicanalíticos, etc”?

    Ver, por exemplo, Lacan e a ‘transmutação’ do Pai em “Nome-do-Pai”.

  2. Isso é que era, Filipe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: