Alegria e tristeza.

Enquanto Mário Soares, aos oitenta e oito anos, envergonha ainda a torpe geração de gnomos que lhe sucedeu, o Porto mexe-se  e Pacheco Pereira transforma-se no rosto da decência que nos resta. Será um 10 de Junho intrigante para Cavaco Silva, a sua Maria e as alminhas funestas da pequena corte de Massamá

Luis M. Jorge

14 thoughts on “Alegria e tristeza.

  1. OutofWorld diz:

    Reblogged this on OutofWorld – Mundo à Parte and commented:
    Há Vida em Maio!

  2. henedina diz:

    JPP, assim até eu podia ser PSD…

  3. MCS diz:

    “o Porto mexe-se”, Lolada.
    Luís, visto daqui de onde moro é assim: imagine que os três estarolas Passos/Gaspar/Portas aguentam 10 anos no “governo” (noc, noc, noc, cruzes canhoto) e após esse tempo, com o país completamente destruído, escrevem uma carta aberta à troika dizendo que assim não é possível governar, que o país precisa de desenvolver a sua economia e coisas assim. O que é que pensaria de gente assim? Pois, é isso.
    Será o início da campanha presidencial do Popó Rio? Acredito mais nesta hipótese. O restante, a carta aberta, é para enganar papalvos. É disso que o meu povo gosta.

    • Marco, a carta tem por base uma situação concreta: o incumprimento do Governo no pagamento de uma prestação devida à Sociedade Porto Vivo. É disso que discordas? Achas que o Governo não deve pagar? Quanto aos papalvos, a carta foi assinada por pessoas de vários quadrantes, muitas insuspeitas de apoiarem o Rio.

      • MCS diz:

        Carlos, é claro que não discordo de um pagamento em falta. No estado em que o Porto está qualquer meio cêntimo é bem-vindo. Sabes melhor do que eu que o Porto não ficou neste estado calamitoso desde a semana passada. Ora, então porquê só agora apelar às “forças vivas”? Teve muito tempo e variadas razões para o fazer anteriormente. Repito: porquê agora? Tu também sabes a resposta: porque daqui 4 meses o fanático de popós terá de abandonar a câmara. O mocotó está há 12 anos a destruir a cidade, a 4 meses do fim “só” porque o governo se “atrasa” no pagamento de uma tranche é o fim do mundo. Alto que apalparam o cu à minha filha! Não caio nessa.
        Eu quando ouço a miss mundo dizer que deseja a paz no mundo, que gostaria de acabar com as guerras e a fome em África, eu concordo com ela. São palavras bonitas. É isso que me faz lembrar o fanático de popós.

      • Marco, good gracious lord! Deste cabo de mim com essa de comparares o Rio à Miss Mundo. 🙂
        Mais a sério: a questão é que o Governo está a usar irresponsavelmente (e descaradamente) a SRU para atacar o Rio e o Rui Moreira. Tudo isto teve início há algum tempo, e até o candidato do PS à CMP deu um ar da sua graça. O Rio está a dar luta, é só isso. Pelo caminho, independentemente das suas intenções, defende os interesses do Porto. Seria melhor ficar calado só para não o acusarem de estar a preparar a sua carreira pós-Presidente da CMP? Não creio.
        Ligações:
        http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=2985288
        http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=644963&tm=9&layout=121&visual=49

      • MCS diz:

        eheh, a miss e o rio têm um discurso oco, por isso… 😉 Olha, “Good Gracious” é um bom disco do Lou Donaldson e tem uma capa bem supimpa.
        O fanático de popós quando está calado é um poeta. O rui moreira também não me convence.

      • O meu ponto era outro, mas já percebi: agora estás entricheirado na tua posição e daí não sais. 😉 Só uma nota: no que concerne ao Moreira, por certo calcularás que também a mim não convence; aliás, nenhum dos candidatos me convence (o do BE é um tipo simpático, mesmo, mas trata-se da gestão de um município).
        Quanto ao disco do Donaldson a capa é mesmo um espanto, mas escuto mais o «Blues Walk» — um grande, grande disco.
        (E, por falar em capas, que tal esta: http://www.allmusic.com/album/what-color-is-love-mw0000334361?

      • MCS diz:

        Pois claro que estou entrincheirado, “Allons enfants de la Patrie, Le jour de gloire est arrivé! Contre nous de la tyrannie…” 😉
        Também é uma boa capa. Por falar nisso, a minha série sobre capas lá no blog está parada. Vou ver se a reanimo.

      • «Le jour de gloire est arrivé» — seria bom, seria.
        Quanto às capas, reanima, reanima. 🙂

  4. henedina diz:

    Rio para presidente voto no Douro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: