Horas extraordinárias

numerobisA comunicação de Passos ao país, ontem à noite, foi um momento de surrealismo como não se via desde o PREC. O Governo acabou, mas o PM ainda vai perguntar ao CDS se a saída do Portas é mesmo a sério ou não… Lembrei-me do Pinheiro de Azevedo (“Chateia-me ser sequestrado, pá”).

E lembrei-me do Astérix e Cleópatra. Quando Astérix visita a pirâmide em construção, o capataz explica que os enormes blocos de pedra só podem ser deslocados graças ao esforço conjunto de milhares de trabalhadores. E eles empurram o pedregulho, debaixo do chicote e de um sol abrasador, até que chega a hora do almoço e pára tudo. Tudo não – um dos operários continua a empurrar o seu bloco, que obviamente não se mexe um mílimetro. Pergunta Astérix: e aquele, o que é que está a fazer? Resposta do capataz: horas extraordinárias.

Passos também está a fazer horas extraordinárias, mas não tem piada.

PP

Anúncios

2 thoughts on “Horas extraordinárias

  1. zé serra diz:

    a palavra a quem de dever. ao tozé, por exemplo. que deve estar a rezar: «meu deus, faz com que ele não peça a demissão, faz com que ele não peça a demissão…»

  2. caramelo diz:

    Um taxista diz na SIC que o Portas casou com o outro e devia continuar fiel. É assim mesmo, podemos sempre contar com a voz da tradição contra as modernices do casa descasa. O marido faz filhos por fora, bota casa para a amante, e a mulher tem que aguentar., em nome da estabilidade do lar. Cerra os dentes, dá uma penteadela aos cabelos para sair, põe um bocado de baton, e desabafa de vez em quando com as amigas mais chegadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: