Calor sólido ( XII)

A custo, o reitor, o comunista ( quis ser ele a guiar), o jornalista, o actor e o anarca enfiaram-se no Range Rover e foram pelo país fora tentar perceber. Tinham posto um anúncio:

” Precisa-se de  revolução, levantamento popular e motim. A tempo inteiro ou parcial. Oferecem-se  regalias: tudo gratuito, camisetas do Che e um livro de Louçã sobre o modelo albanês”.

FNV

Anúncios
Com as etiquetas

2 thoughts on “Calor sólido ( XII)

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe: «Pararam em Canal-Caveira, junto da velha estância mineira que bordejava a estrada; à procura de farnel rústico, entraram no café mais próximo. Lá estava o Álvaro bebericando ao balcão uma “Super Bock”, aparentando um grão na asa. A princípio, não quiseram acreditar nos que os seus olhos viam: um recém-ex-ministro do Láparo Primeiro-Sinistro assentado numa vulgar tasca de província ingerindo líquidos como os comuns mortais… contudo, o espanto durara apenas o tempo que Álvaro levou a pôr-lhes a vista em cima. “Olá companheiros”, dissera o canadiano emprestado. Embaraçados, responderam-lhe, quase em uníssono, um “bom dia” cabisbaixo e envergonhado, fruto das recentes memórias de insultos sentados à mesa do jantar. Álvaro não se acanhou: “Vão para o All-Garve? Nada como umas boas férias para recarregar baterias.” Enquanto os outros traficavam bifanas, penáltis e lambretas com a proprietária, o jornalista completou: “É verdade, não há nada melhor que o Sol, o Sal, o Sul…”. Álvaro assentiu com a cabeça, deixou uma nota azul amarrotada em cima do mármore gasto, e despediu-se de todos lançando: “Até amanhã, camaradas!”»

  2. André diz:

    Um Range Rover ao ser impossível doutra forma chegar ao enterior desquecido e desostracizado, apenas acessível por inenarráveis picadas de terra batida, caprinas veredas e intermitentes estradas do império, semeadas de ubíquas estrumeiras?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: