Imagens e textos da glória soviética ( para a TSF acrescentar ao democrático dossiê Cunhal) muito diferentes do Tarrafal

( daqui)

FNV

Anúncios

6 thoughts on “Imagens e textos da glória soviética ( para a TSF acrescentar ao democrático dossiê Cunhal) muito diferentes do Tarrafal

  1. floribundus diz:

    o dissidente Vladimir Bukovsky publicou: soviet archives / soviet hyppocrisy /.
    o trotskista Varlam Chalamov escreveu sobre a psiquiatria punitiva na urss ‘récits de la Kolyma’
    alexande Berkman; the bolshevik myth (‘Lenone falava com peculiar pronúncia judaica’)
    anarquista Emma Goldman; my desillusionment in Russia

  2. João. diz:

    Cunhal paga moralmente pelo Gulag soviético mas e por exemplo pelos milhões de mortos que as políticas de Churchill deixaram na Índia ninguém nas “democracias” paga. Muito menos Churchill que continua um dos grandes heróis da liberdade da direita – mesmo que os Russos tenham enfrentado mais do dobro dos alemães que enfrentaram o resto dos aliados todos juntos.

    Para a direita e os democratas Churchill vale os milhões de mortos que deixou. Esta é que é esta. O PCP ao meno critica Stalin, admitem os crimes, já os democratas não admitem nada, os seus heróis continuam imaculados mesmo que tenham deixado um rastro de milhões de mortos e de brutal abuso de poder sobre outros povos.

    http://www.bbc.co.uk/blogs/thereporters/soutikbiswas/2010/10/how_churchill_starved_india.html

    http://en.wikipedia.org/wiki/Guatemala_syphilis_experiment

  3. floribundus diz:

    é impressionante a desfaçatez dos sociais-fascistas: ignorância, estupidez e má fé.
    a India dos domínios Muçulmano e Britânico e respectiva independência religiosa em União Indiana e Paquistão, é conhecida nos seus infimos pormenores.. nada que se compare com os crimes soviéticos. os dirigentes da urss foram campeões da matança de comunas.
    lamento os pobres de espírito, porque gostam de evidenciar a sua ignorância

  4. João. diz:

    Como eu disse, “Para a direita e os “democratas” Churchill vale os milhões de mortos que deixou. Esta é que é esta”.

    E mais do que isso, para a direita a culpa dos milhões de mortos devido às políticas inglesas de subtrair alimentos da Índia para a metrópole é culpa dos que morreram. Gosto também quando dizem que é mais do que sabido quando eu posso desafiar algum direitista que passe por aqui a apresentar-me um artigo do público ou da tsf a falar nisto.

    A verdade é que é comovente o amor que os direitistas têm pelo povo russo durante a URSS que só tem paralelo no desprezo que têm pelos povos dizimados pelos seus exemplos de liberdade e democracia.

    Vamos lá ver:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_major_famines_in_India_during_British_rule

    – claro que para os “democratas” as fomes soviéticas eram culpa do poder enquanto as fomes na Índia eram culpa dos… indianos.

    Aliás como dizia Churchill dos indianos:

    “They are a beastly people with a beastly religion.” The famine was their own fault, he declared at a war-cabinet meeting, for “breeding like rabbits.”

    http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,2031992,00.html#ixzz2ckta50ie

    Como se vê, basta dizer “a fome é culpa dos indianos que se reproduzem como coelhos” e está a história feita – os espaços em branco fica para a boyzada floribunda preencher com conversinha mole.

    E já agora:

    “I do not understand the squeamishness about the use of gas. I am strongly in favour of using poisonous gas against uncivilized tribes.” Winston Churchill, 1919.

    (A quem interessar: o conceito de Social-fascismo foi cunhado pelo estalinismo para caracterizar os sociais-democratas que consideravam favorecer os fascistas pela sua oposição aos comunistas – que não se acuse portanto os comunistas contemporâneos de revitalizar Stalin uma vez que são os direitistas que hoje se valem dos seus conceitos.)

  5. João. diz:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_major_famines_in_India_during_British_rule

    Se, como alguém diz, “blá blá blá India dos domínios Muçulmano e Britânico e respectiva independência blá blá blá, a inglaterra não é responsável pelos largos milhões de mortos de fome na Índia durante o seu império, blá blá” talvez seja possível mostrar como depois dos ingleses sairem da Índia continuaram a haver fomes a matar milhões.

    Fico a aguardar a demonstração.

  6. Fernando Antolin diz:

    Até Junho de 1941 a URSS foi-se dando bem com a Alemanha nazi. Molotov e Ribbentrop lá tinham assinado umas coisitas, claro que justificadíssimas, decerto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: