Benfica, a hora negra ( IV) : os impacientes

Somos  impacientes e irracionais, como dizem os benfquistas do croquete, essa alegre  jolda de lisboetas ( de origem ou instalados): jornalistas amigos, facilitadores de contactos, analistas desportivos, colunistas.

Sim. Temos de esperar que depois de 3 anos a comprar  camionetas de médios ofensivos  sérvios e argentinos, talvez 70 0u 80 milhões, ou mais, se juntarmos  o  Ola John, um dia a dupla Jesus-Vieira resolva comprar um lateral esquerdo a sério em vez de um Cortez emprestado. É esperar, artolas.

Sim, temos de aguardar. Três anos sem ganhar nada ( nem uma  Taça de Portugal) foram três anos  dedicados  a constituir com rigor e método uma equipa sóida e coesa, O  suspense anual sobre  a renovação de Jesus ou  a compra de  um Pizi para depois o emprestar a um clube espanhol são   exemplos inatacáveis.

Sim, snobs, gozem com o erros de português do nosso Jesus. Nós apreciamos muito as figuras populares. Tanto que não nos importamos  que sejam amassados em directo na televisão pelos seus jogadores. Não é assim nos arraiais?

 

Podemos ser campeões? Podemos. O Sporting foi campeão com Inácio a chegar depois do arranque do campeonato.  E também podemos  esperar que a cultura do Benfica e  a inteligência expulsem as negociatas e os pavões.

FNV

Anúncios

2 thoughts on “Benfica, a hora negra ( IV) : os impacientes

  1. Jorg diz:

    “Negociatas e Pavões” na era Vieira não são defeito, são feitio – é, como com alguns governos: as maltas votam neles, subscrevem as suas televisões para elas já terem “sucesso” e explicam as primeiras páginas das trombetas da capital com questões de ‘mercado’…
    Como alguém disse, o ^mercado’ também aprende muita coisa (ainda que não se deixe andar sempre a ‘ensinar’, especialmente por qualquer borra-botas), mas essas pedagogias dão muito trabalho, tanto que não costuma existir muito tempo para a ‘bazófia’, para a ‘inveja’ e para o reiterar de ‘ressabiamento’ – estes ultimos, complementada por aquela ‘greed’ alarve de pato-bravo, substantivam aliás a era pneumática do Benfas.

    O Benfica é isto? Se calhar não (e muitos lampiões conhecidos envergonham-se de tudo isto), mas andarem sempre a ‘apitar’ ‘apitos’ a cada desfeita e darem trela a arcanjos e santanetes e cátedras d’aula magna coloca-os muito a jeito. Como diz um amigo gastrónomo, é como uma boa ‘marinade’ para o ‘coq au vin’ – deixa a aventesma tão tenrinha-…!

    Sem noção do ridiculo em que eles próprios se colocam, ontem já roncavam loas sobre o minuto ’92’, sem terem reparado que o treinador do Gil – não ‘Jasus’, mas com Deus no nome – nem sequer se deixou cair de joelhos, e no banco do Gil não se via a densidade de bocas abertas e olhares paralisados pelo esvaziar de farroncas ….

    Depois não se queixem…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: