Anestesia.

Se o enredo dos fogos florestais se repete anos após ano, não recordo outro Verão em que tantos bombeiros tenham morrido calcinados. Há pouco tempo (bem pouco) haveria levantamentos nos media e motins entre potestades partidárias. Agora não. Escutam-se graciosamente ministros e papagueiam-se uns relambórios compungidos em solidariedade com “os soldados da paz”. Ou seja, precisamos da direita na oposição.

Luis M. Jorge

Anúncios

16 thoughts on “Anestesia.

  1. João. diz:

    Então você não sabe? Diz-se que é o abaixo-de-cão de política mencionar a morte dos bombeiros no contexto de uma crítica ao governo e à presidência.

  2. Pois, eu limitei-me a analisar as reacções dos opinadores políticos nos media. Tinha-me esquecido que eras o Petrónio Árbitro cá da casa.

  3. Há sempre opiniões diferentes (uma espécie de ‘thinking outside the box’): os bombeiros preferem morrer para se poderem auto-elogiar [http://blasfemias.net/2013/08/27/mortes-gratuitas].

  4. Jorg diz:

    E graciosamente vimos – a RêTêPê ‘tava lá, a jacobinada da SiC também.. – o alcaide da capital equipado de ‘bombeiro Sam’ a fazer uma encenação de combate ao fogo, com carros vermelhos a fazer tinónim e tudo, ‘obviamente ” compungido em solidariedade com “os soldados da paz” enquanto longe de Lx, os bombeiros que não entram em filmes se tisnavam …

    O registo imagético vai agora ser enviado ao Woody Allen, para prosecução de um lauto objectivo do novo mandato…. O fito último inspira-se em Veneza (onde o Woody Allen também já filmou…) – pôr fora da cidade os autóctones – excepto, sei lá uns fadistas e equivalentes simplórios bacanos… -, porque a vida na “Altstadt” não é bem para os saloios, e enche-la de gente ‘cool’ e cosmopolitas cuja dotação é análoga a das competências do Manel Fernandes quando se iniciou como treinador de futebol – lia muitas revistas de futebol em lingua estrangeira…..

  5. XisPto diz:

    Não deixa de ser uma pista a ter presente, porque obscuros são os caminhos da boa imprensa. Veja-se António Costa: sobre um espaço público progressivamente degradado camadas de lixo não recolhido escondem os buracos dos pavimentos retentores de merda que não são lavados dede o último inverno. Já viu uma virgula sobre o tema?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: