Livros.

Os bons livros sobre estratégia empresarial citam a IBM. Os bons livros sobre guionismo analisam “Casablanca” e “Chinatown”. Os bons livros sobre marketing nunca esquecem a Apple nem a Procter & Gamble. Nos bons livros sobre análise literária há sempre um capítulo dedicado ao “Orgulho e Preconceito”. O segredo dos bons livros é a imitação.

Luis M. Jorge

Anúncios

16 thoughts on “Livros.

  1. jj.amarante diz:

    Um escorpião é um escorpião.

  2. Talvez tenhas razão. Mas há sempre um primeiro, e esse não tem o que imitar.

  3. jj.amarante diz:

    Mas lembrei-me agora que já fiz um elogio da cópia aqui: http://imagenscomtexto.blogspot.pt/2008/10/elogio-da-cpia.html
    em que termino dizendo que “Por vezes esquecemo-nos que grande parte da força da vida reside precisamente na força da cópia”

  4. henedina diz:

    Abençoado kindle se o vai fazer escrever outra vez sobre livros.
    “Orgulho e preconceito”, julgo que é o meu livro preferido da Jane Austen. Li tudo da Jane Austen é pena que tenha escrito muito (em idade) e tão pouco.
    Infelizmente, o estilo namoro do orgulho e preconceito ficou-me enraizado e não está nada em voga no meu grupo etario…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: