Traidores & aldrabões

Benfica imagens

Desde o caso Roberto que não me calo. Depois continuei com o Emerson, o Melgarejo, as cenas  tristes de indisciplina ( o banco a rir-se quando Luisão peitou  o árbitro alemão),  o medo de morte diante do FCP, o plantel permanentemente desequilibrado, as compras e empréstimos  disparatados. No ano passado todos percebemos. Aterrorizado com  a possibilidade de Jesus ir para o FCP, Vieira recompensou a magnífica  época do génio da táctica com novo e gordo  contrato. E assim se enterrou o Benfica, numa bela combinação de debilidade mental e soberba.

Os media têm ajudado à festa. Leia-se Pedros Santos Guerreiro, hoje, no Record. PSG faz parte do olimpo analítico que inclui outros jornalistas, bloggers , comentadores televisivos. Os críticos  da dupla maravilha são impacientes, burros, azougados. A estabilidade do Ferguson do Benfica  ( como dizia o famoso José  António saraiva do “Sol”)  era essencial. O que escreve PSG hoje? Que este plantel é excelente e Jesus excelente. Por que não ganhamos? Por causa do aquecimento global. E é este jornalista de economia que nos está sempre a dar lições sobre  a realidade.

Continuo a sonhar acordado. Dois anos de reestruturação ( não faz mal porque só fomos campeões  3 vezes nos últimos  20 anos) entregues a benfiquistas. De alto  a baixo, só benfiquistas. Humberto, Nuno Gomes, Nené, Chalana, Rui Costa etc. Pior não farão e com uma vantagem: o que fizerem  será pelo Benfica. Apenas.

FNV

Anúncios

22 thoughts on “Traidores & aldrabões

  1. caramelo diz:

    Eu nisto só tenho a dizer que o Toni não merece ser relegado para as reservas do “etc”. Pronto. solidariedade bairradina.

  2. Vitor Esteves diz:

    Pelo visto, lido e ouvido (comunicação social dixit) não há alternativas credivéis… na nação encarnada, assim como na troika alaranjada. Apetece-me chorar mas devo rir-me.

  3. Hehehe. O mundo da bola é mesmo dramático.

    • fnvv diz:

      Não duvides. Dizia eu ao Vasco no outro dia: sei que é irracional, e até estúpido à vista do que já passei, mas sofro que nem um cão.

  4. diz:

    caro filipe,

    de um amigo benfiquista!

    tenha calma! a armada sérvia só agora começou a carburar! o markovic é um super craque, o djuricic é um jogador de classe, o matic e o fesja são dois monstros no meio campo, o sulemane é uma seta apontada à baliza contrária!!! os primos, irmãos, namoradas, filhos, e restantes familiares estarão, todos os dias nos treinos a apoiar e ao fim de semana no estádio a cantar!

    (temos de levar a bola com leveza… caso contrário estamos tramados!!!)

    porém, na eventualidade de tudo isto se revelar patranha… se vieira e jesus afinal não serem tão bons como aparentam…

    para treinador:
    marco silva?
    rui vitória?
    rui faria?
    brian laudrup?
    michel preud’homme?

    e para presidente:
    rui costa?
    rui gomes da siva?
    josé eduardo moniz?
    eusébio?
    barbas?

    sem hesitações ou dúvidas as minhas escolhas seriam rui costa para presidente e o génio belga, michel preud’homme, para treinador!! que bonito seria ver o michel entrar de novo no estádio! (o marco silva está verde, o faria quer ser numero 2, o vitória… digamos que está a ficar “azulado” de mais para meu gosto, e o laudrup já deve ser caro para os cofres da luz; além disto o michel preud’homme tem resultados como treinador!)

    cumprimentos gloriosos!

  5. Luis Alves diz:

    E a capacidade de leitura política? A perspicácia! O sentido estratégico. Que coisa deliciosa.

  6. Luis Alves diz:

    Repare-se: (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
    Post by Apoio à candidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.

  7. fernando antolin diz:

    Pedro Santos Guerreiro. PSG. Pun not intended, I presume… ( assino tudo por baixo, quanto ao substracto da coisa !!! )

  8. Hugo Rocha diz:

    O Nuno Gomes é benfiquista?
    Seja como for, qualquer que seja a avaliaçao que se faça do Jesus e do Vieira, não terá sido também por se desejar confrades como o Toni, o Wilson ou (suspiro) o Artur Jorge, em vez de tipos de fora como o Mourinho, que se chegou aqui?

  9. MCS diz:

    Só vim aqui mandar um abraço de solidariedade benfiquista.
    E basta-me a última frase: “o que fizerem  será pelo Benfica. Apenas.”
    Quando os benfiquistas perceberem isto ainda haverá esperança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: