Perspectivas

Sobre o affair Machete, o PCP está calado. Separa-o centímetros da tese da cabala contra o  ministro, exaurida pelos melros da coligação.

A esquerda comunista perto da suposta direita portuguesa, unidos pelo amor a Angola? Certamente, mas motivos diferentes. Assinalável  é a duplicidade habitual. Se já não espanta ninguém um partido que defende a liberdade em Portugal quando pactuou com os mais belos  torcionários mundiais, também não deve assustar ninguém vermos os mui compostos cavaleiros dos valores   sacar da cabala  para esconder uma moral de  lupanar.

A realpolitik de Kissinger, muito citada, não era bem o que se diz. Quando Kissinger vista a China duas vezes, na preparação da viagem de Nixon, oferece  a Mao a queda de Taiwan ( que é logo substituída pela China no Conselho de Segurança) e informação sensível sobre os contactos com os soviéticos  no âmbito do SALT1.  Interesses nacionais? Não, caros. Kissinger quis dar a Nixon um impulso na campanha presidencial. Interesses pessoais.

FNV

Anúncios

7 thoughts on “Perspectivas

  1. João. diz:

    “Sobre o affair Machete, o PCP está calado. Separa-o centímetros da tese da cabala contra o ministro, exaurida pelos melros da coligação.”

    Pois, pois. Agora deu-lhe para tentar pregar tretas aos seus leitores.

    “Jerónimo de Sousa, apesar de reafirmar que o importante é a demissão do Governo e a marcação de eleições, referiu que a saída do ministro Rui Machete seria um “desfecho lógico”.

    “Em nome da ética, seria um desfecho lógico a demissão por parte do próprio. Mas Rui Machete pode demitir-se ou ir embora, que se o Governo fica cá, ficamos na mesma”, defendeu.”

    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3460857&page=2

    “Passos diz que não há “caso Machete”, PS, BE e PCP querem a demissão do MNE”

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10/05/passos-diz-que-nao-ha-caso-machete-ps-be-e-pcp-querem-a-demissao-do-mne

    O que eu quero saber é se os “democratas”, uma vez que o PM defende Rui Machete, andam a solicitar a demissão do PM e do governo? Ou é inadmisível ou não é.

    • fnvv diz:

      Governo todo, caro, governo todo, Angola? Onde é?
      Já lhe disse que leio o Avante!, tretas não me as prega a mim: sabe qual é a posição do partido sobre Angola, não sabe?. Pois.

      • João. diz:

        Grande hipocrisia andar a criticar a posição do PCP sobre Angola enquanto é o governo português, através de PS-PSD-CDS, mais a banca e outro grande capital que têm abrto as portas ao dinheiro e a negócios com o regime angolano. Enfim, roça-se a palhaçada e a desonestidade intelectual e moral completa.

      • fnvv diz:

        Qaundo lhe faltam argumentos insulta. Que FNV é que defendeu o governo neste assunto?
        Conversa acabada.

      • João. diz:

        E já agora, sim, o governo todo. Você pensa que Machete tomas estas posições sem que o PM saiba, que portanto o ministro de negócios estrangeiros é um cavaleiro solitário, uma espécie de empresa individual no governo. É que se assim é, ainda é mais a razão para demitir o governo.

        Não saberia o PM que Machete trabalhou ou trabalhava com os que defendem os angolanos investigados?

      • João diz:

        Argumenta você, que ao PCP “separa-o centímetros da tese da cabala contra o ministro, exaurida pelos melros da coligação” e ainda vem dizer que é a mim que me faltam argumentos e que sou eu que parto para o insulto – assim e fácil.

  2. Nem nacionais, nem pessoais. Políticos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: