Not so, my lord; I am too much in the sun.

Serve este post para declarar ao Pedro, em benefício dos estimados leitores, que nada tenho contra a Marcha da Vida, ou lá como se chama.

Ou melhor, tenho. Eu e o Pedro travámos rivalidades blogosféricas no debate do segundo referendo à despenalização do aborto. Ele desferia farpas ao Século em prol da padralhada e dos fetos bicelulares, a que atribui (padres e fetos) uma alma e uma espécie de volição. Já eu, como é hábito, escolhi o lado do Bem, da Fernanda Câncio, do Miguel Abrantes, do Daniel Oliveira, do Ricardo Araújo Pereira, mas também, hélas, da Helena Matos e do deputado Abreu Amorim — entre outros — numa plataforma a que chamámos “Sim no Referendo”.  Foram bons tempos aqueles, em que demos as mãos para proclamar com ânimo o direito da pátria à concupiscência e ao holocausto.

Seria também o início de outra bela amizade, sustentada por almoços no Chiado, de que nasceu o “Declínio e Queda” como projecto evangélico dirigido à conversão das esquerdas em que ele pontifica, eu torturo e o Filipe, faltanto o poeta Virgílio, assegura o trânsito suave aos penitentes e arrependidos.

Estamos portanto a milhas do universo no qual se move a articulista Fátima Pinheiro.  É outra loiça, outra realidade.

Mas se o Pedro a invoca para defender a sua causa, se acredita que o movimento a que pertence lucra com o activismo azougado da nova aquisição do jornalismo de referência não serei eu a inflamar-me. Pelo contrário, encorajo-o. E talvez um dia lhe agradeça, como devia ter agradecido, se é que não o fiz, as dádivas preciosas do Zézinho e da Mafalda.

Luis M. Jorge

3 thoughts on “Not so, my lord; I am too much in the sun.

  1. ppicoito diz:

    Rendo-me… Quem sou eu para pôr em causa o direito alheio ao holocausto e à conscupiscência?

  2. Fernanda Câncio do lado do bem? Nem quando estava na Grande Reportagem. O Miguel Abrantes não conta porque não tem suporte material.

Deixe uma Resposta

