Vejam. É o nosso futuro.

Luis M. Jorge

Anúncios

7 thoughts on “Vejam. É o nosso futuro.

  1. henedina diz:

    Moral da história: se querem empobrecer trabalhem.

  2. sílvio silva diz:

    Não tenho números, mas duvido que isto ainda seja futuro

  3. Miguel Direito diz:

    Tomáramos nós geral a riqueza necessária para tanta iniquidade…No dia e que os cidadãos americanos emigrarem para Portugal e não o invés passo a maldizer aquela sociedade iniqua e desigual!

    • Miguel Direito diz:

      Queria dizer “gerar” e não geral…

    • Bone diz:

      Tem a certeza? Lá, as pessoas do lado esquerdo do gráfico não têm nada, não tem RSI, nem saúde, nem habitação, nada, absolutamente nada. Faz ideia do que é viver numa sociedade assim, mesmo para os que se vão conseguindo safar? Ou tem a secreta esperança de o seu nome corresponder à sua posição no gráfico no futuro risonho do salve-se quem puder e os outros que se lixem?

  4. bst diz:

    A gente até se esquece que os USA são o país mais rico do mundo (tirando as anomalias estatísticas) – e, mais importante ainda, onde está a inovação. De tudo o que utilizei hoje, do processador de texto ao ipad quanto é tecnologia USA, quanto é europeia, quanto é resto do mundo? E dos remédios que tomei ao acordar e ao almoço desconfio que muito é, igualmente, produto da indústria farmacológica dos USA.

    Quanto aos CEO, raramente são accionistas das empresas. Os estatutos das empresas foram gradualmente blindados* para afastar a vontade dos accionistas do controlo da empresa (dir-se-ia terem aprendido com a democracia portuguesa). Com a crise de 2008 – já superada por lá – houve quem dissesse, referindo algumas medidas, que era o triunfo dos donos do capital, do direito de propridade contra os CEO. É duvidoso.
    *Convirá lembrar que essa blindagem – que não dá acesso automático à administração, e muito menos à presidência dos detentores do capital – foi sendo criada para afastar possíveis herdeiros indesejáveis.

    Ah resta dizer que, tal como com a democracia, não se descobriu nada que funcione melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: