Lidos novos e velhos ( VII)

1) Ontem sentei-me numa livraria  a ler o livro de Sócrates. Também fiz o mestrado  em França num ano (numa universidade bem catita,  até mais antiga  do que a de Coimbra) , mas  na altura obrigaram-me a mais trabalho. Bem, certamente problema meu e das minhas limitações.

2) A vida de Pretorius, o homem  que ajudou a afundar o Konigsberg, obrigatório para fanáticos de afrikana,  até porque mais de metade  é  passada na Niassalândia portuguesa.

3) Completando as Histórias, de Heródoto . Faltava-me o livro V, o que tem a revolta dos iónios. Obrigatório para  a memória africana e eurásica da Europa.

4) A biografia de Leni Riefensthal. Muito instrutiva. Dos tempos da  Montanha Sagrada às recepções no Sunset Boulevard, passando pela relação com Hitler, o outro  paizinho do povo.

FNV

Anúncios

3 thoughts on “Lidos novos e velhos ( VII)

  1. João. diz:

    Só há um pai dos povos – e não é Hitler.

  2. XisPto diz:

    Quanto à Leninha instrutivo e perturbador: como é que uma racista/nazi produz aquela visão sobre os ” primitivos” africanos que, suspeito, até faria um hooligan racista fora dum campo de futebol apreciar a beleza atlética pura como talvez só o helenismo forneceu…

    • fnvv diz:

      O que é curioso é essa definição. racista e nazi? Sim, depois, mas ainda jovem, e já no cinema, não se bispa traço disso. Pano para mangas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: