Uma ligeira diferença

A ala socrática do PS, agora reforçada por algum Bloco,  escolheu um D.Sebastião em liberdade e o seu PEC IV. A coligação de direita  optou sempre pela culpa dos anteriores senhorios e prevê o sucesso. Existe nesta relação sintagmática uma verdade escondida: a coisa pública é  uma  bola de cristal embaciada pela respiração da ambição última: ocupar o poder.

Quando os  Pários ocuparam Mileto, conta Heródoto, viajaram pelo território. Por entre campos desvastados, bisparam um punhado de terras cultivadas e ricas.  Regressados à cidade, reuniram uma assembleia e designaram como administradores do Estado os donos dos campos bem tratados: estes   homens ocupar-se-iam dos interesses públicos com o mesmo empenho que puseram nos seus  próprios.

Nós temos feito o mesmo, mas com o pronome possessivo:. os nosso homens ocupam-se dos interesses públicos   como se fossem  os deles.

FNV

2 thoughts on “Uma ligeira diferença

  1. joshua diz:

    Nem imaginas como eu gosto de ti quando escreves estas grandes e nada esfíngicas verdades, Filipe.

  2. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, subscrevo Joshua e Machete Pai-MENE (para não confundir com Machete filho-juiz do Tribunal (In)Constitucional): o segredo está nos 4,5% de juros a 10 anos no mercado CDS…
    Graças a Deus que as taxas de juro têm diminuído, muito por força da compra de dívida pública portuguesa (a dita “soberana”) pelo Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, ordenada em legado pio post mortem por um tal de Raspar, Vítor Raspar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: