O Papa e as igrejas.

Da Fernanda Câncio, que também é filha de Deus.

Luis M. Jorge

13 thoughts on “O Papa e as igrejas.

  1. ppicoito diz:

    De deus, se fazes favor.

  2. Como fazia o Ruy Belo? À medida que o tempo passa vou gostando mais de convenções. Estou a ficar conservador.

  3. ppicoito diz:

    ok, rendo-me, não havia necessidade de ir buscar a bomba atómica (mas, mesmo reduzido a lixo radioactivo, pergunto-me o que a levará a coscuvilhar o que se passa entre lençóis católicos. Curiosidade etnográfica ou pura obsessão?)

    • Não sei se te estou a seguir, Pedro. (Bomba atómica?). A mim, e por isso a cito, interessou-me esta coisa de uma igreja que condiciona (pronto, “sugere”) respostas à revelia da autoridade papal, enquanto ignora com uma teimosia misteriosa questões tão importantes para o bem-estar das famílias como a violência doméstica. E isso provoca-me muita curiosidade.

  4. ppicoito diz:

    A vossa esperança de que um inquérito da Igreja possa ter efeitos na violência doméstica é um acto de fé que não alcanço (se é disso que se trata). Já o disse:há sempre quem seja mais papista que o Papa. (Bomba atómica= Ruy Belo).

  5. ppicoito diz:

    Não te preocupes. O senhor patriarca, que também acha que a Câncio é uma bomba, já me disse que para a próxima vai confiar-lhe a organização do inquérito. Amén.

  6. henedina diz:

    Papa diz que exclusão e desigualdade social farão explodir a violência.
    Será que vão considerar que o papa Francisco está a incentivar a violência?
    Ou como é o papa vão, fianlmente, compreeender que políticas portuguesas e europeias de exclusão e desigualdades é que são um apelo a violência?

  7. henedina diz:

    Papa diz que exclusão e desigualdade social farão explodir a violência.
    Será que vão considerar que o papa Francisco está a incentivar a violência?
    Ou como é o papa vão, finalmente, compreeender que políticas portuguesas e europeias de exclusão e desigualdades é que são um apelo a violência?

  8. O problema é que ela nega a paternidade.

Deixe uma Resposta

