E também deu a táctica ao Cristiano Ronaldo

Segundo o Público, Mário Soares fez ontem a seguinte declaração: “O Papa disse que isto vai resultar em violência dois dias depois de eu dizer”.
Ou perdeu a noção do ridículo, ou está definitivamente senil. Em qualquer dos casos, concordo que isto não vai acabar bem.

PP

15 thoughts on “E também deu a táctica ao Cristiano Ronaldo

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Pedro,estar definitivamente senil implica necessariamente perder a noção do ridículo.
    Como diz a nossa tradição popular: presunção e água benta, cada um toma a que quer (incluindo Lorde Marocas-de-Nafarros)…

  2. p D s diz:

    PP,

    eu talvez esteja tambem senil, mas pareceu-me que o MS referiu isso num outro sentido.

    Volto a frisar que talvez eu esteja senil, mas entendio como forma de expor todos os comentadores e tecnicos de spin, que num dia estavam indignadissimos e rasgaram as vestes com o suposto “apelo á violencia” do MS….

    ….e que passados 2 dias, vindo uma afirmação identica do Senhor de Branco, já ficaram calmos e aprumadinhos, perante as afirmações do Papa.

    Mas lá está, devo estar senil, mas perante as afirmações semelhantes e as posteriores reacções diametralmente opostas…parece-me, senilmente!, que as cambalhotas e mortais á rectaguarda das “virgens ofendidas” ..é que seriam assunto.

    mas deve mesmo ser a minha senilidade! As palavras do octagenario MS, movem montanhas de opinadores indignados….em contrapartida as montanhas de opinadores antes indignados e agora serenos, perante as mesmissimas afirmações…já isto é tudo racionalidade!

    Sabe o que lhe digo PP, perante tamanha racionalidade comportamental, Eu já dou por mim a louvar a “senilidade”, como voces lhe chamam…

    …e ainda bem que temos Marios e Francisco senis!

    • ppicoito diz:

      Pois claro. Aliás, está-se mesmo a ver que o Papa escreveu aquelas palavras a pensar em Portugal e na Aula Magna. Soares e Francisco, a mesma luta…

      • p D s diz:

        PP,
        esta sua resposta do “esta-se mesmo a ver” que era “a pensar em Portugal”…davam pano para mangas, no que toca depois a interpretação das orientações da Igreja aos Catolicos…

        (tipo: como sabe o PP, quais das palavras são para os tugas ? ou não serão as palavras do papa, todas, por principio, gerais e de indole universal?)…

        …de todas as formas, acho curioso como o PP consegue concluir que as mesmas excluiam a realidade Portuguesa!

        mas isto sou que que deve tar senil, como afirmo desde o inicio!

        (NOTA FINAL: as palavras dos meus comentários são gerais, e para toda a Humanidade!)

  3. caramelo diz:

    Pedro, o homem constatou um facto: o papa afinal veio dizer o mesmo que ele. Também deve estar farto de ver que os mesmos que lhe chamam incendiário, fingem ignorar as palavras do papa. Que “isto não vai acabar bem”, conclui-se dos últimos alertas do Banco de Portugal e de tantos outros dados, não da suposta senilidade do Soares.

    • ppicoito diz:

      Repito-lhe o comentário anterior. Está-se mesmo a ver que o Papa escreveu aquilo a pensar em Portugal. Imagino-o mesmo em pulgas a seguir ao minuto, lá no Vaticano, o relato do que se passou na Aula Magna. “E agora, o que disse o grande Soares?” E os cardeais, de ouvido no rádio, iam-lhe contando: “Agora o Dr. Soares pediu a demissão do Presidente, do Primeiro-Ministro e do Patriarca de Lisboa”. E Francisco: “Ah valente!”
      Poi. Foi mesmo assim.

    • XisPto diz:

      Caramelo, qual é a surpresa? É natural que um praticante do pensamento mágico e do pensamento religioso cheguem a formulações parecidas.

      • caramelo diz:

        Xis, eu não tenho qualquer problema com esses burgueses que se reúnem na aula magna e com o argentino. Sou pela liberdade de culto. O meu problema é com estes que têm o poder e que decidem o meu futuro a analisar as entranhas das galinhas e as folhas de chá.

  4. Sílvio Silva diz:

    Não estou a perceber: o Soares disse que o Papa o ouviu e falou por causa disso?
    Não?
    Ah, bom, eu entendo: dá gozo escrever que ele é ridículo e está senil.

  5. João. diz:

    “Sou um grande fã do Papa, não por o ter copiado, ele disse que isto vai resultar numa grande violência dois dias depois de eu dizer.”

    Com esta frase, pronunciada ao fim desta tarde de quarta-feira no Centro Cultural de Belém, Mário Soares não esqueceu os críticos que o acusaram, há uma semana, de ter apelado à violência. Foi na apresentação de A Esperança É Necessária, uma compilação de artigos publicados na imprensa nacional e estrangeira entre Setembro de 2012 e Julho passado.

    “Disse isso na Aula Magna, disseram que estava a impor uma explosão, que queria que o povo português entrasse em luta, que eu estava a querer a violência”, lamentou o ex-Presidente da República. “Curiosamente, prezo-me de ter sorte ao longo da vida”, rematou.
    A sorte resulta do teor da exortação apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium, na qual é atacado o capitalismo sem limites. “Claro que ele já tinha pensado e escrito antes, quando me chamavam malandro e diziam que tinha apelado à violência”, ponderou. “Quem hoje manda são os mercados usurários”, denunciou Soares.

    (…)

    http://www.publico.pt/politica/noticia/soares-o-papa-disse-que-isto-vai-resultar-emviolencia-dois-dias-depois-de-eu-dizer-1614213

  6. Dr. Fonseca Galhão diz:

    O que o homenzito disse foi: “(…) são duas pessoas importantíssimas, mas o papa veio dizer uma coisa – claro que já estava escrita e pensada por ele antes -, mas veio dizer, por acaso, no dia seguinte a eu ter dito”, continuou.”

    Ouvido com estes dois c’a terra há-de comer e, for your convenience, transcrito também no Noticias ao Minuto – http://www.noticiasaominuto.com/pais/137648/soares-congratula-se-com-opiniao-do-papa-em-relacao-a-violencia#.UpdVIWRdVZE.

    Daqui ao que insinua no seu post – bem, não muito ajudado pela notícia do Público, a tal caixa de ressonância da esquerda, conceda-se – vai muito bugalho de distância.

    Já agora, pedia-lhe o especial favor de tentar ser um bocado mais maduro nas respostas à sua mini-comunidade. O PP parece-me um tipo inteligente, com bons posts aqui e ali (este que comento é estúpido e ponto final), mas no “corpo a corpo” comporta-se como um fedelho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: