Bem-vindo a Poiais.

cavaco-silva2

Sua Excelência o Sô Professor Doutor Presidente da Junta suspendeu os Elevados afazeres que O assoberbam para honrar o povo com a Visão obsequiosa de um Futuro repleto de amenidades:

“… a questão é nacional, não é partidária”

A Vila de Poiais acolhe o Novo Ano recobrada pela eloquência deste Filho da Terra, Ídolo imorredouro da Historiografia, da Antropofagia e da Gramática, que Deus guarde.

Luis M. Jorge

7 thoughts on “Bem-vindo a Poiais.

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, «Bem-vindos a Poiais…Maduro», como diria com a verve verrinosa que lhe era tão sobejamente reconhecida e admirada Nuno Brederode Santos, o falecido (re)inventor do célebre “ornitorrinco”.

    • Filipe? Quando o Filipe for tão prestimoso para o nosso presidente encomendo uma missa em honra da Maria Cavaco Silva.

      • Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

        Caríssimo Luís, queira desculpar a troca do nome próprio, mas adveio do correr do teclado em comentário a outro postal de outra autoria no vosso (in)comum blogue…
        Quanto à Dra. Maria, confesso: sim, fui aluno dela na década de ’80 e no já muito distante ano propedêutico do curso de Direito da UCP, e não têm conta as vezes que nos aconselhava a leitura de Thomas Mann e de Marcel Proust, com a Agustina Bessa-Luís por cabeçalho. Em suma, uma erudita muito avançada para a sua época.

  2. Leitor diz:

    O homem devia ter-se retirado para a Coelha e de lá não deveria sair. Com tão boa vizinhança http://tabusdecavaco.blogspot.pt/2011/01/o-cavaquistao-da-coelha-permuta-de_15.html para gozar a reforma, para quê ir para Belém, onde lhe fazem chinfrim à porta?

    Por isso não tem razão o inefável Raposo ao acusá-lo de cobardia http://expresso.sapo.pt/cavaco-silva-nao-e-palhaco-mas-e-um-politico-cobarde=f809876 se o fosse tinha ficado na Coelha.

    Para mim, é um enigma Cavaco Silva, o ermita do Pulo do Lobo, ir arranjar lenha para se queimar, ele que tanto gosta de preservar a sua condição de impoluto não político. Só se é por respeito a Sá Carneiro…

  3. henedina diz:

    Só o título já arranca uma gargalhada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: