Nem mais.

A ridícula obsessão dos portugueses com a bola lembra as guerras das quadrigas nos tempos de Justiniano. Alguém ponha fim a isto.

Luis M. Jorge

6 thoughts on “Nem mais.

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Luís, no Panteão Nacional caberão por certo todos os excelsos heróis da nossa Pátria imorredoira, desde que previamente incinerados.
    Até a Doutora ‘Mena Mónica que, cortesia da Dra. Zita e do Dr. Loureiro, nos beneficiou há poucos anitos e em letra de forma com os seus detalhes mais íntimos.

  2. Carlos Duarte diz:

    Absolutamente de acordo! Mesmo o caso da Amália é um pouco… excessivo. Mas, por vias travessas e sendo o fado “de facto” canção nacional, ainda se aceita. Agora, um jogador de futebol? Por melhor que seja (e não discuto isso)?

    Relembro aos esquecidos que faz hoje duas semanas que morreu o Dr. Albino Aroso. Que foi quem introduziu o planeamento familiar em Portugal. E que – contra tudo e todos, sendo honra feita à Dr.ª Leonor Beleza e ao nosso actual PR por o terem apoiado – encetou uma reforma do nosso sistema materno-infantil que nos leva a termos uma taxa de mortalidade neo- e perinatal de que nos podemos orgulhar. Não teve direito a uma hora que fosse de luto nacional (não sei se jogava bem à bola ou cantava alguma coisa, pelos vistos não) e de panteões, nem falar.

    Um país que decreta luto por futebolistas por terem sido futebolistas (e, novamente, não discuto se eram bons ou os melhores de sempre) e esquece pessoas que, de facto, contribuiram para melhorar o país é uma brincadeira de mau gosto. Portugal, infelizmente, parece que o é.

  3. veronica santos diz:

    Nem mais.

  4. xico diz:

    Estão lá o Manuel de Arriaga, o Teófilo Braga, o Aquilino Ribeiro, O Carmona… muito maior é o esforço para perceber o direito que têm em lá estar do que o de Eusébio. Façamos uma coisa. Tiremo-los todos e vamos começar tudo de novo, mas agora a sério!

  5. veronica santos diz:

    Maria João Pires, Paula Rego, Manoel de Oliveira, Pedro Burmester…também vão para o panteão nacional?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: