Há uma linha que separa

Até maio, enquanto o pau vai e vem, nada se passará. Ponto final! Mas talvez se engane… Talvez passe.

Deve ser um pesadelo ver  a abertura de um telejornal como de hoje da SIC. Accionei a opção ZON de ver outra vez e pus  a correr em velocidade. Economia recupera/ desemprego desce/juros  baixam eram os títulos das peças. Em política, isto significa que o Corpo Aula Magna, digamos assim a benefício da síntese,  tem menos de quatro meses para esperar que alguma coisa se passe antes que o governo anuncie, triunfal, o regresso  aos mercados e o programa cautelar.

Bloqueada  a alternativa parlamentar ( o governo tem maioria)  e  o despedimento  colectivo do governo  pela mão de  Cavaco , sobra  a hipótese de um levantamento popular ( a mui leninista alegoria da искрa que incendeia a planície) ou de um golpe militar. Soares, grande  político, bem informado e melhor relacionado, saberá porventura alguma coisa que nós desconhecemos.

FNV

4 thoughts on “Há uma linha que separa

  1. Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

    Caro Filipe, o programa cautelar (vulgo 2.º resgate) de que a República Portuguesa beneficiará após 1 de Junho de 2014 exigirá a apresentação de garantias financeiras (o tal ouro do Salazar que o Constâncio não conseguiu vender) por parte do actual (Des)Governo como contrapartida à aprovação do dito pela República Federal da Alemanha, em conformidade com as regras constantes do acórdão (o tal que nunca mais sai) que o Tribunal Constitucional Federal de Karlsruhe proferir sobre as condições do apoio alemão aos resgates dos GIPSI…
    Haverá economia em Portugal daqui a 6 meses? Só o saberemos com o 2.º OE rectificativo para 2014, isto é, quando a realidade desmentir os telejornais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: