Vai acabar

O estado de graça do Papa Xico.

FNV

19 thoughts on “Vai acabar

  1. ruisdb diz:

    vai acaar onde? Provavelmente naqueles sectores “progressistas” que fizeram verdadeiros portentos de hermenêutica para o (ao Papa) pôr a cantar no seu (deles, que este Papa canta mal) diapasão.
    Aguardo com expectativa como vai ser gerida a coisa…

  2. veronica santos diz:

    Definitely

  3. joshua diz:

    Impossível. É o Pontífice é uma bofetada demolidora em movimento. De um só movimento do pontifical braço, apanham o capitalismo, o totalitarismo superioróide de Esquerda, o hedonismo, o relativismo e o amoralismo.

  4. caramelo diz:

    Já acolheu os gays, mães solteiras, ignora protocolos milenares, faz um discurso que poderia ser feito pelo jerónimo, etc. é o suficiente para irritar e deixar nervosinha grande parte da direita, que ou pedala muito para o “explicar”, ou o despreza abertamente. Um sul- americano, diferente daquele que tinha um chic e uma patine intelectual centro europeus, que davam faniquitos de emoção às madamas. A esquerda, só por isso, pode dar-se por satisfeita. Ninguém espera que ele aprove o aborto ou negue a santíssima trindade. É um papa, apesar de tudo. Está tudo bem. A direita já vai tarde para deitar foguetes a sua santidade.

    • fnvv diz:

      temos, portanto, que o Ratzinger, de quem tantas vezes aqui falo, é um objecto autoerótico chic para madamas.
      sim senhor, bom debate de ideias.

      • Às vezes acho que é de uma puerilidade desconcertante, Filipe. Já a espiritualidade e seus sucedâneos – de quem professa estes credos com altos representantes na Terra – honestamente, não me surpreende.

      • fnvv diz:

        sim sim deixa-o vir a Fátima e depois falamos da puerilitas

      • Miguel diz:

        é um intelectual sobre-avaliado pela clique das madamas e por outras conjunções ideologicamente afins … não lhe é conhecida nenhuma contribuição filosófica original, julgo. dito isto, tem certamente uma sofisticação que exige um pouco mais do que a quarta classe, embora raramente marcasse um golo. poderia ter sido um bom professor, imagino. já o xico, tem uma veia goleadora que me parece… mais na linha do Wojtyła; só que o xico é do género do cr7 e chuta com o pé que lhe estiver mais à mão, enquanto que o pé esquerdo do woytila era ceguinho ceguinho.

      • caramelo diz:

        No género erótico, para as madamas e os señoritos, também há agora aqueles padres de calendário, mais do género ragazzi di Roma. E agora vem este lá do outro lado, como aqueles índios peruanos que aparecem por aí a tocar o el condor pasa na flauta. Há poucas coisas que dêm mais gozo à esquerda do que ver incomodada a direita, sobretudo a mais chegadinha às sotainas, e é um docinho ver como em certos blogues de direita o tratam como “o Xico”.

      • O.ink diz:

        Miguel,
        Poderá dizer em que fundamenta a sua opinião? O que leu do Cardeal Ratzinger?
        É sobreavaliado porquê? Onde claudica o pensamento dele? Onde desilude, e porquê?
        Gostaria que desfizesse aqui o Cardeal Ratzinger. Em duas ou três linhas.

    • veronica santos diz:

      É um humanista sobretudo.

    • XisPto diz:

      O Papa e a igreja faziam melhor em aceitar toda essa tralha moderna junta e de uma só vez, do aborto à eutanásia, e focar no seu core, a metafísica, impedindo os avanços nesta área a tipos que escrevem coisas como, por exemplo: “…Por outra parte, ΛCDM não diz nada sobre a origem física fundamental da matéria escura, da energia escura e do espectro quase escalar-invariante das perturbações primordiais da curvatura: nesse sentido, é simplesmente uma “parametrização útil da ignorância…”. Parametrização útil da ignorância, isto é que é falar. Mais em:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_Lambda-CDM

      • Miguel diz:

        “parametrização útil da ignorância” tem um significado técnico específico em física que não é o da linguagem comum, ó sr. XisPto. o modelo Lambda-CDM tem muitas fragilidades mas não é por aí (pela metafisica) que coxeia.

      • XisPto diz:

        Miguel, era só uma piadola sobre a dificuldade da igreja actualizar o agiornamento que já fez face ao mundo moderno e virar a face para os desafios ontológicos que outros evocam em frases de potencial alegórico incomum. Sou completamente ignorante quanto a um entendimento mínimo sobre o que é a Santíssima Trindade quanto mais quanto aos noventa e tal porcento do universo que não se sabe o que é mas cujos parâmetros da fórmula explicativa já são mais ou menos conhecidos…

    • joshua diz:

      A Direita, a Direita, a Direita, a Direita. Foda-se tanta Direita.

      • Fernando Cardoso Virgílio Ferreira diz:

        A Direita portuga é a referência positiva-paradigmática-ambulatória do quadro de Salvador Dalí «O Grande Masturbador»: fode-se loucamente sozinha sem ajuda de ninguém…

    • O.ink diz:

      Homosexuais havia-os ministros no Estado Novo com o conhecimentos do chefe do governo. E não apenas no governo, mas nas academias. O que tem a homossexualidade a ver com direita ou esquerda? Só, talvez, que um homossexual conservador considere – sensatamente -, que qualquer criança deve ser educada por um pai e um mãe, nem que seja pelo horror à mesmice e que a sua sexualidade não é fonte de direitos.
      O mesmo com as mães solteiras – ou pais solteiros -, uma situação ingrata para todos e assim considerada por quem tem feito alguma coisa para proteger as mães solteiras pobres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: