Benfica: a hora negra ( V)

index

Um colunista de A Bola, Fernando Guerra, cumpre o seu papel de hoplita de Vieira. Ataca os miúdos da formação que reagiram à aleivosia do Zé Broncas. Diz o bidé que  os garotos nunca serão ninguém e que o Zé Broncas disse  a verdade porque  não há ninguém na formação que se compare a Matic.

Pergunta-se daqui ao  bidé Guerra : Quando o Matic estava no Kosice, que o formou,  ou no Chelsea, que o dispensou ( enxotou, percebes, bidé?),  havia alguém na formação que se comparasse ao…Matic? E se não for pedir muito a um bidé: O Nélson Oliveira, feito na formação  e que anda marcar golos em França,  também não se compara ao Funes Mori que só joga na equipa B ou na taça da Liga?

Enquanto houver bidés  como o Guerra, o Vieira pode bem lavar os pés.

FNV

20 thoughts on “Benfica: a hora negra ( V)

  1. JASG diz:

    Nélson Oliveira (Rennes), Miguel Rosa (Belenenses), David Simão (Arouca), Luís Martins (Gil Vicente) e qualquer dia João Cancelo. Escapou, por enquanto, o Ivan Cavaleiro porque tornou-se popular.

    Pérolas a porcos.

    Se ele perder uns minutos a olhar para a equipa B, ainda lá descobre um Matic. Uros.

  2. ras diz:

    O problema da conversa da formação é que cai, invariavelmente, no elogio da mediocridade. É bronco mas não vai nesta patranha.

    • fnvv diz:

      é conversa é. bons são os melgarejos, os Emersons, os Fejas etc e as taças da Liga para te empatranhar.

      • ras diz:

        Mas você acha mesmo que em 2020 o Benfica pode ser 60% a 70% ‘made in Benfica’ e que na formação há resposta para qualquer saída excepto nas posições de lateral esquerdo e avançado? Era a isto que JJ aludia.

      • fnvv diz:

        Não aludia , não. Disse que na formação “tinham de nascer dez vezes”.
        Na formação não há resposta a nada. Isso é na cabeça do Zé Broncas e da direcção: não gastam um tostão em laterais e depois a solução é o Cortez, por empréstimo. A formação tem de provar nas oportunidades: é preciso tê-las. O André Gomes e o Nélson Oliveira a são menos gente que Robertos, Melgarejos etc, porquê?
        Quanto ao resto, explique lá então as diferenças metodológicas ou genéticas do Benfica para o FCP que justifiquem 3 títulos em 20 anos. Eu tenho a minha, está nos dois primeiros números do Benfica-Hora Negra

    • JASG diz:

      Visto assim, o Rui Costa nunca teria lá chegado.

    • JASG diz:

      E só para chatear, o Chelsea vendeu o jovem médio belga KEvin de Bruyne, que nunca vingou, pelo mesmo valor que comprou o “melhor médio-defensivo” do mundo…

  3. ras diz:

    As declarações de JJ foram uma resposta às entrevistas de LFV à Bola, no início do ano, e à RTP, no dia do funeral do Eusébio. Não me vai pôr a defender a política de aquisições do Benfica. Achar que é JJ que a define é que coiso (nem era suposto). A diferença entre Funes Mori e Nélson Oliveira é esta: o primeiro é 5º avançado do Benfica, é um favor a Jorge Mendes (como Fariña, aliás) e para o ano não está cá. Acha que NO aceitaria esse lugar? Acha que o omnipresente Jorge Mendes, dono de 30% do passe, aceitaria esse lugar para NO? É óbvio que não. Quanto a André Gomes, quem conhece JJ percebe o porquê de não ser opção. JJ (defeito dele, porventura) perdoa falhas técnicas, não perdoa falta de intensidade. E ao ler isto fica a pensar que não acho a renovação de JJ um erro mas pronto. O último ponto vai-me perdoar mas passo.

    • fnvv diz:

      pois, o último ponto…se este ano for mais do mesmo, contra o Sporting sub21 e o Fonseca do FCPaços, percebo que passe.
      Não perdoa falhas de intensidade? Pois nao, por isso disse que o incrível Jardel ( perde de cabeça para Custódio em Braga e enterra-nos na final da Liga Europa), vai substituir Garay e só agora livrou a baliza do amêndoa.
      viva o Benfica

    • JASG diz:

      Danny Rose, 23 anos, (Tottenham), Harry Kane, 20 anos, (Tottenham), Andros Townsend, 22 anos, (Tottenham), Tom Carroll, 21 anos, (Tottenham) numa equipa que gastou mais de cem milhões em aquisições de Soldado, Lamela, Paulinho, Chadli, Capoué, Eriksen…

      Raheem Sterling, 18 anos (Liverpool). Tom Cleverly, 24 anos, (Man Utd). Chris Smalling, 24 anos (Man Utd). Danny Welbeck, 23 anos, Man Utd. Phill Jones, 21 anos, Man Utd.

      Vou parar, ‘tou a ficar cansado. É a Premier LEague, não a festa dos árbitros.

      • ras diz:

        E tirando o Danny Rose, joga alguém? Smalling e Jones são contratações. E não quer saber os que os adeptos do United dizem de Cleverley. Mas o ponto era apenas não fazer dos jogadores de formação o que não são. Nem entrar em demagogias como as de LFV. Os árbitros agora não contam tanto (para o Benfica, pelo menos). Mas deve ser coincidência que Olegário Benquerença e Carlos Xistra não apitam o Benfica para o campeonato há quase duas épocas. Curiosamente dois árbitros internacionais, e de associações de futebol com pouco poder. É que antes do courato que anjinho.

      • fnvv diz:

        é isso, é o Xistra e o Benquerença.O FCP agradece.

  4. ras diz:

    Já imagino o horror: muita posse, linhas juntinhas, jogadores que tomam sempre a decisão correcta e nunca os apanham em correrias. Brrr. Exceptuando ganhar mais vezes, que raio de graça é que isso tem? : P

    • fnvv diz:

      hummm…vc não tem Benfica TV? Não vê jogar o Swansea? E o Getafe?
      bem, mas tanto faz, o Laudrup não se daria num entreposto de jogadores – pneus. Vg o que ele disse quando quiseram vender o Michu…

      • ras diz:

        Não foi uma descrição fidedigna do Swansea? Quando falo em linhas juntinhas não quero dizer linhas recuadas, é juntas mesmo. Tipo Tottenham do AVB, se bem que não tão avançadas. Mas confesso não ter visto mais de um par de jogos. De qualquer forma, não consta que o Swansea precise de fazer 20-40 milhões com vendas de jogadores todos os anos só para não falir. Outros Mundos. Os ‘shortcomings’ do nosso presidente são evidentes. Mas se não fosse o seu clube, e lhe pagassem mais de 1.8M limpos/ano, protestava?

      • fnvv diz:

        pois é, por isso vc passou no tal último ponto: o FCP fez mais do que nós em dólares e venceu no campo. É da água da rede?
        mas não me vou repetir, o que penso está no Hora Negra.

  5. JASG diz:

    Os tripeiros vendem jogadores, encaixam dinheiro, têm as contas mais equilibradas, ganham títulos, mas a turba do courato diz que a culpa é dos árbitros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: