A derrota da França em 1940 deveu-se mais ao facto de por ela terem lutado quatro exércitos ( 90 divisões francesas, 9 inglesas, 23 belgas e 10 holandesas) do que pela inferioridade numérica ( 133 divisões contra 160 alemãs). Com muito pior relação os finlandeses travaram os soviéticos que dispensavam mediação porque “não estavam em guerra com a Finlândia” (mas isso é a língua de pau habitual dos kamaradas). O ponto é a Babel.
Qualquer indivíduo que saiba servir um bacalhau à Braz com os ovos encruados reconhece aos lagartos a honra do uniforme e da bandeira. Quase todos nascidos e criados com a água de lá. Já o nosso Glorioso, inferiormente dirigido pelo Zé Broncas, é uma Babel psicótica. Literalmente, um castigo divino para um lapardão que crê “ter inventado uma ciência”.
A defesa francesa assentava em três planos de manobra: do Escalda, do Dyle e do Canal Alberto ( na imagem). Os alemães deixaram von Leeb diante da Maginot e caíram em cima no centro-direita com o grupo de exércitos de von Rundstedt e Bock. Toda a gente sabe, contornaram a Maginot e olá Paris!, mas o importante foi a maionese alemã bem ligada.
Amanhã talvez o tractor a pedal esteja em forma, como costuma estar contra os lagartos, ainda por cima porque este ano mexe-se mais. O Zé Broncas, aldrabão as always, andou anos a desculpá-lo, que não sei o quê, que é pesado, não corre “por causa da morfologia”. Foi o que mais correu na Champions.
Prevejo uma vitória por 3-0 ( três frangos do Patrício) antes de jantar umas costeletas do cachaço estufadas com nabos e couves e regadas com um palmelão.
FNV
Bela merda.
Precisa de ajuda?
adoro!
Quando o Tractor e o que corre mais, imagina o resto da equipa. Hoje o Montero faz hatricas como diz o homem da ciência nova.
olha, olha…por cá? Gosto, sincero, em vê-lo.
Pensei que andava a combater a campanha mediática contra o Fóculporto ehehehehehehe
Hatricas? Bem, os lagartos já proteataram o jogo ( veja o II do Clássico)
Andaste a vasculhar as vísceras dum galináceo? tens algumas hipóteses de acertar, é da lei das probabilidades. Espero bem que te enganes.
Abraço tipo Ivan Cavaleiro.
vcs deviam protestar o jogo. preventivamente. a chuva e tal.
abraço tipo protesto
Vou ter que me cingir ao relato na telefonia. Isso é que me chateia.
é óptimo. gosto imenso, regresso à infância; e para ti é melhor….
É uma questão de descobrir quem é no Sporting faz de Pétain. Uma vez confirmada a sua presença no onze inicial, os do Benfica não precisam sequer de começar a correr. Basta-lhes esperar pelo auto-golo.
Afinal vocês não potrestarão mas arranjaram maneira de petrubar o inicio do jogo. Haveram visto a purvisao
O estádio esta podre? Deviam ser materiais do sucateiro de Alverca, tipo recauchutados. Abraço tipo Djaló.
“ri-te ri-te”… estou a ver o FCP, agradeça ao Helton…
Caro filipe de onde tirou a ideia que sou portista?
Ãbraço desde os Açores.
desculpe . confundi-o com o Jorge, freguês da casa
Filipe, eu sei que queria que os Sportinguistas protestassem o jogo à força, mas não precisava de lá ter ido destruir a cobertura do jogo! Afinal é o estádio onde se jogará a final da Liga dos Campeões!
eheheheheh é um progresso: da última vez queimaram a estrutura.
O FCP vai protestar este adiamento…
vai é protestar o banho de bola que está a levar do Paços se o apito não ajudar.
olha.. eu a falar e já está o penaltyzinho da ordem ( o Helton estava já cansado)
O dinheiro do Quaresma chegou à FPF ao minuto 43′.
Não se perdeu tudo… por momentos assistimos à visão épica (com laivos psicadélicos) do Estádio da Luz a desfazer-se em lã de vidro.
antes isso do que labaredas cristovanianas…