O Clássico ( III): barbas de molho

300px-LocationAlbertcanal

A derrota da França em 1940 deveu-se mais ao facto de por ela terem lutado quatro exércitos ( 90 divisões francesas, 9 inglesas, 23  belgas e  10 holandesas) do  que pela inferioridade numérica ( 133 divisões contra 160 alemãs). Com muito pior relação os  finlandeses travaram os soviéticos que  dispensavam mediação porque “não estavam em  guerra com  a Finlândia” (mas  isso é  a língua de pau habitual dos  kamaradas). O ponto é a Babel.

Qualquer indivíduo que saiba servir um bacalhau à Braz com os ovos encruados reconhece  aos lagartos a honra do uniforme e da bandeira. Quase todos nascidos e criados com a água de lá. Já o nosso Glorioso, inferiormente dirigido pelo Zé Broncas, é uma Babel psicótica. Literalmente, um castigo divino para um lapardão que crê “ter inventado uma ciência”.

A defesa francesa assentava em três  planos de manobra: do Escalda, do Dyle e do Canal Alberto ( na imagem). Os alemães deixaram  von Leeb diante  da Maginot e caíram em cima no centro-direita  com o grupo de exércitos de von Rundstedt e  Bock. Toda a gente sabe, contornaram a Maginot e olá Paris!, mas o importante foi a maionese  alemã bem ligada.

Amanhã talvez o tractor  a pedal esteja em forma, como costuma estar contra os lagartos, ainda por cima  porque este ano  mexe-se mais. O Zé Broncas, aldrabão as always,  andou anos  a desculpá-lo, que não sei o quê, que é pesado, não corre “por causa da morfologia”. Foi o que mais correu na Champions.

Prevejo uma vitória por 3-0 ( três frangos do Patrício) antes de  jantar umas costeletas do cachaço estufadas com nabos e couves e regadas com um palmelão.

FNV

23 thoughts on “O Clássico ( III): barbas de molho

  1. Jorge Jorge diz:

    Quando o Tractor e o que corre mais, imagina o resto da equipa. Hoje o Montero faz hatricas como diz o homem da ciência nova.

    • fnvv diz:

      olha, olha…por cá? Gosto, sincero, em vê-lo.
      Pensei que andava a combater a campanha mediática contra o Fóculporto ehehehehehehe
      Hatricas? Bem, os lagartos já proteataram o jogo ( veja o II do Clássico)

  2. Andaste a vasculhar as vísceras dum galináceo? tens algumas hipóteses de acertar, é da lei das probabilidades. Espero bem que te enganes.
    Abraço tipo Ivan Cavaleiro.

  3. Vou ter que me cingir ao relato na telefonia. Isso é que me chateia.

  4. Miguel diz:

    É uma questão de descobrir quem é no Sporting faz de Pétain. Uma vez confirmada a sua presença no onze inicial, os do Benfica não precisam sequer de começar a correr. Basta-lhes esperar pelo auto-golo.

  5. Jorge Jorge diz:

    Afinal vocês não potrestarão mas arranjaram maneira de petrubar o inicio do jogo. Haveram visto a purvisao

  6. Jorge Jorge diz:

    O estádio esta podre? Deviam ser materiais do sucateiro de Alverca, tipo recauchutados. Abraço tipo Djaló.

  7. Daniel diz:

    Filipe, eu sei que queria que os Sportinguistas protestassem o jogo à força, mas não precisava de lá ter ido destruir a cobertura do jogo! Afinal é o estádio onde se jogará a final da Liga dos Campeões!

  8. JASG diz:

    O FCP vai protestar este adiamento…

  9. Não se perdeu tudo… por momentos assistimos à visão épica (com laivos psicadélicos) do Estádio da Luz a desfazer-se em lã de vidro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: