Jogos Putínicos de Inverno

no_sochi_2014_by_circassiann-d4tgolh
Esquecam o slalom e o bobsleigh. Quem, por estes dias, ceder à tentação exótica de se informar sobre os Jogos Olímpicos de Inverno, descobrirá que só há duas modalidades: qualquer uma em que participem gays e qualquer uma que mostre o desastre da organização. Ontem soube que Putin anda a abater todos os câes vadios de Sochi, relevantíssima notícia só superada pela outra de que Putin beijou uma lésbica medalhada (suponho que na tal modalidade dos gays, não me perguntem qual – isso interessa?).
Demorei algum tempo a perceber a razão do duopólio olímpico este ano, talvez devido à minha ignorância em matéria de slalom e bobsleigh, mas cheguei lá. Ao que parece, o Parlamento russo aprovou recentemente uma lei contra a propaganda da homossexualidade, ou lá que é, e tanto bastou para que a imprensa ocidental decretasse o falhanço dos “Jogos Olímpicos do Czar”. Ainda antes de terem começado, note-se. De modo que o abate de cães vadios e os beijos a lésbicas medalhadas serão as principais notícias de Sochi 2014, excepto, claro, se houver um atentado tchetcheno. Nesse caso, os jornalistas informarão o mundo da loucura de entregar os jogos a um país onde se proíbe a propaganda da homossexualidade.
O mais exótico, porém, mais exótico do que o slalom e o bobsleigh, é que, se não houver nenhum atentado, os mesmos jornalistas hão-de declarar Sochi um triunfo de Putin. E esquecerão a terrível organização, as leis contra os gays e até o abate dos câezinhos. Vai uma aposta? Se perder, faço o slalom de bobsleigh, ou lá que é.

PP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: