A leste nada de novo?

Jerónimo de Sousa dá hoje uma entrevista ao Público e pisca o olho ao PS: “Admito que haja diferenças entre Seguro e Sócrates”.
A caminho da coligação?
Uma pista. Perguntam-lhe, depois de ele repetir fielmente a cassete das “políticas de direita” dos socialistas, se “o PS é hoje mais próximo da direita do que da esquerda”. Resposta: “é um partido que pratica uma política de direita”.
Note-se o ligeiro matiz. Não é um partido de direita, mas um partido que pratica políticas de direita. Coligar-se com um partido de direita seria impossível, para o PCP. Mas as políticas podem mudar. Sobretudo quando muda o líder.

PP

One thought on “A leste nada de novo?

  1. XisPto diz:

    Até faria sentido, se o PC fosse um partido “normal”, com o Seguro a repetir o seu discurso (há uma política alternativa – o desenvolvimento, blá, blá, blá) mas isso Parece impossível. Ficaria mais atento à reacção que a discussão à volta da sustentabilidade do estado social provocará na Inter, muito mais exposta à economia do mundo real, às pressões que os seus sindicalizados sofrem para o suportar com impostos crescentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: