Asneira: já estão em 2013

Nos últimos 12 meses verificou-se em Portugal Continental uma situação de seca meteorológica a qual se iniciou em dezembro de 2012, tendo nos meses seguintes, nomeadamente em fevereiro e março aumentado gradualmente de intensidade. Esta situação de seca meteorológica com intensidade a variar entre a seca moderada e extrema, manteve-se até ao mês de agosto, embora comece a diminuir a partir deste mês. Em setembro deixou de existir a classe de seca extrema e, neste último mês de outubro, voltou a diminuir significativamente, desaparecendo a classe de seca severa, diminuindo consideravelmente a classe de seca moderada. No final do mês predominou a classe de seca fraca e verificou-se mesmo o fim da situação de seca em alguns locais do território”.

Talvez por não terem previsto o fim da seca, antes pelo contrário: terem exibido uma crença  inquebrantável na continuação da dita.

FNV

3 thoughts on “Asneira: já estão em 2013

  1. Como não tenho nada para fazer entretive-me a substituir o texto de 120 palavras por um que me parece transmitir a mesma informação (com correcção da gralha do ano) com apenas 63:

    “Em Dezembro de 2011 iniciou-se em Portugal Continental uma situação de seca meteorológica que aumentou de intensidade até Março, mantendo-se entre moderada e extrema até Agosto. Em Setembro cessou a classe de seca extrema e em Outubro a de severa, diminuindo a de seca moderada. No final do mês predominou a classe de seca moderada cessando a situação de seca em alguns locais.”

    Parece-me mais chato o estilo de palavreado barroco (ou será bacoco) do que a gralha do ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: